Vento forte derruba árvore no centro de Dourados em dia de extremos climáticos

Município está há quase 70 dias sem chuvas expressivas e além do alerta por baixa umidade relativa do ar, enfrenta calor intenso desde o início da tarde desta quinta-feira

Árvore caiu sobre picape Fiat Toro estacionada no canteiro central da Rua Albino Torraca (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Árvore caiu sobre picape Fiat Toro estacionada no canteiro central da Rua Albino Torraca (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Uma árvore caiu sobre picape Fiat Toro estacionada no canteiro central da Rua Albino Torraca, no trecho entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres e a Rua Major Capilé, em Dourados, no início da tarde desta quinta-feira (19).

A ocorrência foi atendida por equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), que utilizou um cabo de aço para puxar o tronco e permitir a retirada do carro. Não houve feridos e apenas pequenos danos materiais.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 13h35 foi registrada a ocorrência de ventos fortes, com rajadas de 31 quilômetros por hora.

Há quase 70 dias sem chuvas, o município também enfrenta alerta de atenção por riscos à saúde humana em decorrência dos baixos índices de umidade relativa do ar. Às 13h23 foram apurados 14%.

Além disso, essa tarde de extremos climáticos é marcada por temperatura máxima de 37.2ºC às 13h23, calor intenso em pleno inverno.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.