Vídeos mostram balão no momento da queda em Dourados (assista)
Vídeos gravados por moradores e enviados à 94 FM mostram o momento em que houve a queda de um balão na quinta-feira (13) em Dourados. Conforme já noticiado, o acidente aconteceu no final da tarde de ontem, deixou uma pessoa ferida e causou danos à residência atingida, localizada entre no cruzamento das ruas São Francisco e Monte Castelo, no Jardim Independência.
O balão foi contratado comemoração pelo aniversário de 20 anos de uma empresa da cidade. Na manhã desta sexta-feira (14) o responsável pelo evento, Rodrigo Nogueira Ribeiro, afirmou à 94 FM que todos os itens de segurança foram conferidos, como averiguação do tempo e permissão para decolagem do aeroporto.
“O tempo estava bom quando ele subiu, só que quando o balão pegou altitude, entrou em uma corrente de ar fria e foi descendo. O piloto decidiu comandar manualmente, desligou o motor e escolheu o melhor local para o pouso, inclusive, se livrando da fiação elétrica”, disse.
Ainda de acordo com Ribeiro, a experiência do piloto foi fundamental para garantir que algo de mais grave não acontecesse. “O piloto tem três mil horas de voo em balão, é experiente. Ele é o único piloto no mundo que fez um voo sobre as cataratas e garganta do diabo”.
Além do piloto, outras três pessoas estavam no balão. “Os ocupantes foram atendidos no local, um deles com ferimentos leves no braço”, explicou o representante da empresa.
Segundo ele, os danos causados à residência serão avaliados pela empresa contratante do balão para eventual compensação.
Também nesta manhã, o piloto do balão, Wilson Bitencourt, afirmou através de nota que “as condições de voo eram normais, foram tomadas todas as precauções para que o voo transcorressem normalmente, mas devido a uma rajada de vento mais forte fez com o que o piloto tomasse a decisão de pousar em lugar seguro, assim evitando um acidente de maiores proporções”.
Também na nota ele informou que “todos ocupantes junto com o piloto estão bem sem maiores problemas. A casa será reparada das danificações no telhado e a família foi hospedada em um hotel da cidade para melhores acomodações até a realização dos reparos. Salientamos que o piloto é experiente com mais de 3 mil horas de voo, fez voo para várias empresas de comunicação até o voo das cataratas, ficou tranquilo e tem a certeza que tomou a decisão correta, deixando todos em segurança”.
Assista aos vídeos: