Vídeo mostra assaltantes em fuga e queda durante perseguição (assista)
Policiais do Getam divulgaram gravação da ocorrência registrada em Dourados
Alta velocidade, desrespeito ao sinal vermelho do semáforo e tráfego em área proibida foram só algumas das infrações cometidas por uma dupla de assaltantes presa na noite de segunda-feira (5) em Dourados. Juliano dos Santos Ramirez, de 23 anos, morador no Jardim Ouro Verde, e Douglas Ananias da Silva, de 20 anos, residente na Vila Aracy, tentaram, mas não conseguiram fugir do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Leia também:
-Vídeo mostra ação rápida do Getam para socorro de criança desmaiada (assista)
-Vídeo mostra perseguição policial por 30 quilômetros de Dourados (assista)
Essa ocorrência gerou uma perseguição implacável (acompanhamento tático é o termo técnico utilizado pelas autoridades) pelas ruas de Dourados que foi divulgada em vídeo na tarde desta quarta-feira (7) nas redes sociais mantidas pelos militares notabilizados pela eficaz atuação em motocicletas. Os suspeitos escaparam por pouco de um atropelamento que parecia certo, mas não conseguiram conter o ímpeto dos policiais que os detiveram na região da Vila Rosa.
Na gravação feita por um dos membros do Getam que utiliza uma câmera acoplada ao colete, é possível ver a dupla - que já havia cometido três roubos - tentando escapar da abordagem; eles chegam a trafegar na área restrita aos ônibus dentro do Terminal do Transbordo. Foi somete por volta de 20h30, após percorrerem a cidade da região do Jardim Universitário às regiões do Ecoville e da Vila Rosa, que a perseguição chega ao fim. Juliano e Douglas caíram num cruzamento e foram presos.
Ao divulgarem a gravação, os militares pedem desculpas por palavrões utilizados na tentativa de abordagem, e comemoram o resultado da ocorrência: “dois foragidos do sistema penal, recapturados e autuados em flagrante pela prática de três roubos; duas motocicletas recuperadas, além de dinheiro, cheque e cartões de crédito recuperados; nenhum policial ou terceiro ferido”.
“Nesse vídeo fica bem claro (para aqueles que ainda têm dúvida) como esses bandidos não se importam com a vida, nem com a deles, e muito menos com a de terceiros”, ressaltam os membros do Getam.
*Colaboraram Karol Chicoski e Sidnei Bronka.