UFGD divulga nota sobre morte de aluno em sala de aula e diz ter prestado socorro
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou há pouco um comunicado sobre a morte de um acadêmico em sala de aula nesta terça-feira (19). Segundo a instituição, Anacleto Tamporoski recebeu atendimento médico de um profissional da própria universidade. No entanto, colegas de turma da vítima alegam que o socorro demorou para chegar.
Saiba mais:
- Aluno da UFGD morre dentro da sala de aula
Confira o comunicado:
"Comunicado sobre falecimento de estudante
É com pesar que comunicamos o falecimento do acadêmico do curso de Ciências Sociais, Anacleto Tamporoski, 60 anos, vítima de parada cardíaca provavelmente decorrente de um infarto agudo do miocárdio fulminante.
O acadêmico caiu desfalecido durante a aula e colegas do curso tentaram reanimá-lo. O médico e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Julio Croda, chegou ao local e realizou massagens cardíacas e respiração boca a boca no acadêmico. Depois de minutos, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), juntamente com o Corpo de Bombeiros, chegou ao local e novos procedimentos foram realizados, com aplicação de droga intravenosa e entubamento do paciente, que já estava sem pulsação central e reflexo fotomotor. O atendimento foi encerrado 30 minutos depois, sem sucesso.
Segundo a própria família, Anacleto era paciente cardíaco grave, com constantes acompanhamentos médicos decorrentes. Segundo informações do SAMU, em casos de coração sem atividade (assistolia) por infarto agudo do miocárdio, como o ocorrido, a reversão da parada cardíaca apresenta um prognóstico desfavorável.
Através de um servidor parente do acadêmico, os familiares foram informados do ocorrido. Nesse sentido, toda a assistência funeral necessária está sendo dada para o caso.
O momento é de luto e a UFGD presta suas condolências a família, parentes e amigos.
O velório será realizado na capela Bom Jesus, na avenida Weimar Gonçalves Torres, com início previsto para o final da tarde."