UFGD comunica alteração dos pontos de ônibus na Cidade Universitária

Marcações em verde e vermelho sobre o mapa da Cidade Universitária sinalizam o trajeto de embarque e desembarq... (Reprodução)
Marcações em verde e vermelho sobre o mapa da Cidade Universitária sinalizam o trajeto de embarque e desembarq... (Reprodução)

Prestes a retomar as aulas após uma greve que passou de 130 dias, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) comunicou nesta quarta-feira (14) que houve alteração dos pontos de ônibus dentro da Cidade Universitária, que abrange também a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Conforme a instituição, desde terça-feira (13) os ônibus de transporte público estão realizando um trajeto diferente. “As mudanças estão nos locais de embarque de passageiros que agora são realizados somente na avenida principal e em três pontos de parada, um próximo ao Centro de Educação Infantil (CEIM), outro em frente dos blocos G e D e outro em frente da reitoria da UEMS. Portanto, foram desativadas as paradas de embarque que existiam perto do bloco da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS)”, informou.

Ainda de acordo com a UFGD, a mudança foi motivada pela troca da frota. Por serem do tipo trucado – com maior número de eixos - os ônibus que atenderão a Cidade Universitária não conseguem fazer a conversão à direita na Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE).

Antes de promover as mudanças nos pontos de ônibus, contudo, foram feitos testes com os ônibus. “A vistoria e os testes com os ônibus na Cidade Universitária foram realizados em 21 de agosto pela UEMS, UFGD, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) e pela concessionária”, informou a UFGD.

O número de passageiros transportados até a Cidade Universitária chega a quase 4 mil por dia.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.