Trabalhadores em educação de Dourados participam da sessão de hoje na Câmara Municipal
O Simted está convocando todos para o encontro que acontece às 18h desta terça-feira
Os trabalhadores em Educação de Dourados se reunirão na Câmara Municipal hoje para acompanhar a sessão e possíveis intervenções do governo municipal quanto ao projeto de terceirização.
O Simted – Sindicato da categoria, está convocando todos para o encontro que acontece às 18h desta terça-feira (01).
De acordo com o Presidente do Simted, João Azevedo, "o momento pede alerta total, já que estamos entrando em um período de férias. Normalmente esse momento é utilizado, pelos governantes, para proporem leis que prejudicam os trabalhadores", explica.
Paralisação
Sem propostas, a categoria decidiu, “greve por tempo indeterminado” a partir da paralisação do dia 24, que faz parte de atos ligados a “Semana Nacional da Educação”, articulada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Dentre as reivindicações estão a falta de estrutura, fechamento de programas de reforço, corte de benefícios e negociação salarial.
A prefeitura tentou uma liminar para impedir o movimento que o Simted entende como legal. Além disso, os profissionais sofreram perseguições devido ao protesto, de acordo com relatos enviados ao Sindicato.
Fora essa tentativa, o atual prefeito, Murilo Zauith, também não cumpriu mais acordos, como a jornada dos professores para incluir 1/3 de hora-atividade. Na pauta ainda estão tentativas de negociações como a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), paralisado desde 2009, e que a atual administração prometeu resolver em 2012 e não cumpriu.