Trabalhadores da Saúde prometem paralisação dia 10 contra cortes e falta de reajuste salarial

Paralisação dos servidores da saúde acontece no próximo dia 10 e envolve profissionais de várias áreas, dentre... (André Bento/Arquivo)
Paralisação dos servidores da saúde acontece no próximo dia 10 e envolve profissionais de várias áreas, dentre... (André Bento/Arquivo)

Os trabalhadores que atuam na Saúde pública de Dourados prometem uma paralisação no próximo dia 10. Eles manifestaram descontentamento com a administração municipal por promover cortes no setor e ainda não ter concedido o reajuste anual dos salários. Segundo a categoria, se o prefeito mantiver a postura contrária ao diálogo, pode ser deflagrada uma greve.

Leia também:

-Servidores municipais querem saber quando Murilo vai propor reajuste salarial

-Após contrair dívida milionária, Murilo determina contenção de despesas com pessoal

Essas informações constam em Carta Manifesto divulgada pelo Fórum dos Trabalhadores em Saúde e Mesa de Negociação do SUS Dourados-MS.

A categoria alega ter protocolizado correspondência endereçada ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitando reunião em um prazo de cinco dias (a contar do dia 17.06.2014), para receber as categorias e discutir a respeito dos cortes feitos no setor e da falta de reajuste salarial. Segundo os trabalhadores, não houve nenhum retorno até o dia 30 de junho.

“As categorias requerem o cumprimento da Lei Municipal 107/2006, em seu art. 282, sobre reajuste do piso salarial dos servidores públicos municipais, que deve acontecer anualmente, retroativo à data base (abril de 2014), correspondente ao dissidio coletivo obrigatório, o que não aconteceu até a presente data (sic)”, consta na Carta Manifesto.

“Além do mais a categoria vem sendo prejudicada ainda com ‘cortes na saúde’, ocorrendo rotineiramente, afetando diretamente os trabalhadores em saúde, prejudicando de certa forma, também a população em geral que depende dos serviços do SUS (sic)”, argumenta a categoria.

Esses trabalhadores afirmam que vão continuar a luta e “caso não haja resposta por parte do Poder Executivo Municipal, prosseguiremos com possível indicativo de greve, e, se necessário for ainda, buscar o cumprimento a lei em comento junto ao Poder Judiciário em todas as suas instâncias, inclusive na Trabalhista (sic)”.

A reportagem da 94 FM entrou em contato com a prefeitura através de e-mail e aguarda eventual retorno com posicionamento da administração municipal sobre o assunto.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • rose santos

    rose santos

    É só ele demitir os cargos comissionados que está no seu gabinete e em todas as secretárias, principalmente na da educação que parece uma lata de sardinha, com tanta gente, que ele consegue dar o aumento necessário para quem realmente trabalha.

  • rafael

    rafael

    o que eu acho mais engraçado, é ele fica se gabando que Dourados saiu em revista dizendo que é uma cidade promissora, boa para se morar... sendo ela a segunda maior cidade do MS, a segunda maior arrecadação, então onde está o dinheiro da cidade que saiu nas revistas? E agora vem falar que não tem dinheiro, antes a culpa era do finado Ari, e agora a culpa é de quem?

  • indignada

    indignada

    Essa administração atual esta afundando a cidade em dividas,e se não bastasse nosso querido prefeito quer tirar dos funcionários públicos,os direitos garantidos por lei.O que sem duvida causa revolta,e quem paga é a população,que fica prejudicada com a paralisação dos funcionários.

  • roberto

    roberto

    esse prefeito ja éra,falavam que éra um bom administrador mas ( sabe nada inocente ) queria ser prefeito a todo custo,agora que conseguiu só ta fazendo coisa errada,manda embora esse excesso de cargos que ta ai ,como muita gente sabe,uma grande parte não faz nada quem ta ai dentro sabe oque eu to falando,tão ai só para receber no final do mes todos precisam de aumento anual,e os funcionarios publicos também,é um direito o prefeito tem que se vira,da o seu jeito.

  • cidadão

    cidadão

    Esse prefeito está deixando a prefeitura num mau estar danado, pois as alegações de não ter dinheiro, de responsabilidade fiscal, etc... e demonstrando não estar se equilibrando, pois cortou gastos de áreas importantes como saúde, mais os montes de cargos de confianças e contratados estão escancarado para todos verem, inclusive em seu gabinete existe muitos, que nem cabem direito nele, financiamentos a perder de vista, que vai deixar a prefeitura enrolada durante alguns anos. Ele tem que entender que o funcionário público é o espelho da administração, se ele não valorizar esses funcionários de todas as áreas vai recair sobre o executivo a imagem de mau gestor.