Telefônicas lideraram queixas no Procon de Dourados em 2014

Telefônicas lideraram queixas no Procon de Dourados em 2014

Os problemas com empresas telefônicas motivaram o maior número de reclamações recebidas pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Dourados durante o ano passado. Conforme o diretor do órgão, Rozemar de Mattos, com relação à análise das reclamações em si, em 2014 a maioria disse respeito a esse segmento, com 26,88% do total.

Em segundo lugar figura a área financeira, com 20,14% das reclamações.

Durante todo o ano passado, o Procon realizou 9.290 atendimentos gerais e o índice de resolução de reclamações chegou a 76,1%. Das 5.551 reclamações finalizadas, 4.227 foram resolvidas e arquivadas, 1.324 estão em trâmite, aguardando cumprimento de prazos, pareceres, expedientes ou juntada de documentos do consumidor ou fornecedor.

O ranking individual é liderado por três empresas telefônicas, uma com 10,30% dos casos, a segunda com 7,26% e a terceira com 3,27%, e ainda uma empresa do setor de energia elétrica, com 2,79% do volume de reclamações.

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