Técnicos de Enfermagem do HV ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento
Profissionais chegaram a parar na manhã de hoje (14)
Os técnicos de enfermagem do Hospital da Vida (HV) podem parar as atividade porque, segundo eles, o salário está atrasado há quase 15 dias. Na manhã desta sexta-feira (14) os profissionais chegaram a iniciar uma greve mas, a supervisão da unidade exigiu que retornassem ao posto. “Nós paramos mas fomos praticamente ameaçados, o sindicato disse que estaria amanhã aqui para dar suporte. Muitos não tem mais dinheiro pra colocar gasolina pra vir pro trabalho e outros não conseguiram nem comprar comida esse mês”, desabafou a técnica que preferiu não se identificar.
>Prefeitura se contradiz, mas confirma atrasos e salários de enfermeiros só devem ser pagos dia 15
>Vence hoje prazo para prefeitura repassar salário de enfermeiros do HV
Ainda conforme a classe o problema é recorrente. “ Era pra receber no 5º dia últil do mês, mas sempre atrasa, não podemos fazer compromisso com nosso salário, se fosse problema de uma vez só tudo bem, mas já chegamos a receber dia 19, é muita falta de respeito”,explicou.
Cerca de 300 profissionais estão insatisfeitos, caso a greve se concretize o funcionamento do hospital ficará comprometido, o que pode aumentar ainda mais a crise na saúde do município.
Ainda segundo outro técnico, que não quis divulgar o nome por medo de retaliação, a resposta do Hospital Evangélico – que é quem administra o Hospital da Vida, é de que a prefeitura de Dourados não fez o repasse e por isso não pode efetuar o pagamento.
Outra Greve
Em janeiro deste ano os enfermeiros do Hospital da Vida também denunciaram o atraso no pagamento dos salários. Na data a prefeitura admitiu a falta de repasse e só houve pagamento na segunda semana do mês citado.