Suspenso, tapa-buracos só deve voltar após licitação agendada para outubro
Serviços emergenciais iniciados em março tiveram contratos de mais de R$ 3 milhões encerrados em agosto
Pouco mais de cinco meses após dar início ao tapa-buracos emergencial, pelo qual pagou mais de R$ 3 milhões, a Prefeitura de Dourados paralisou em agosto os serviços iniciados em março. Agora, somente em outubro deve haver contratação de empresa para dar continuidade aos trabalhos, dessa vez com R$ 5 milhões enviados pelo Governo do Estado por meio de convênio assinado no dia 26 de junho.
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Conforme já revelado pela 94FM, a administração municipal agendou para às 8h do próximo dia 2 de outubro o processo licitatório para "contratação de empresa especializada em engenharia para execução de obras de manutenção de vias públicas - reconstituição de pavimento asfáltico, recomposição de capa asfáltica e recomposição de pavimento (tapa buracos) - na zona urbana no Município, com recursos provenientes de Convênio nº 002/2017- SGI/COVEN nº 27.636/2017, firmado entre o Governo do Estado e o Município de Dourados-MS".
Nessa ocasião, será escolhida a empresa responsável por executar os serviços em dois lotes, um relativo à região sul da cidade, cujas ruas situam-se abaixo da Joaquim Teixeira Alves, com valor estimado em R$ 2.687.654,43, e outro referente às vias acima da Weimar Gonçalves Torres, cujo montante previsto é de R$ 2.312.345,57.
Contudo, os trabalhos iniciados em março pela Enerpav G.S. Ltda, dona de contratos que somados chegam a R$ 3.121.514,57 para execução de serviço de recuperação e conservação de vias urbanas (tapa-buraco ou recomposição do pavimento, remendo profundo e recapeamento asfáltico), em diversas ruas e avenidas da cidade e dos distritos do município, estão suspensos desde agosto.
A paralisação dos serviços foi confirmada na quarta-feira (6) ao site Campo Grande News pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Dourados, que deu como justificativa o fim do contrato com a Enerpav, empresa com sede em Campo Grande que obteve no dia 7 de março um contrato de R$ 773.437,27 com dispensa de licitação para executar um serviço emergencial e no dia 19 de abril venceu outra concorrência pública e foi escolhida para manter os trabalhos por mais R$ 2.348.077,30.
Na mais recente divulgação de resultados desses serviços, no dia 15 passado a administração municipal informou que "com quatro equipes destinadas à recuperação da malha asfáltica, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) alcançou mais de 60 mil metros quadrados de buracos tapados e aliviou a situação de ruas principais em vários bairros e no centro".