Suposto documento informa que Prefeitura de Dourados não tem dinheiro para pagar férias de funcionários

Se o documento realmente for confirmado, este é o terceiro sinal de crise no primeiro ano de mandato de Délia Razuk (PR) como prefeita de Dourados.

  • Karol Chicoski
Suposto documento está circulando nas redes sociais e gerando revolta dos servidores -- (Foto: A. Frota)
Suposto documento está circulando nas redes sociais e gerando revolta dos servidores -- (Foto: A. Frota)

Um suposto documento oficial da Prefeitura de Dourados que está circulando nas redes sociais e gerando protesto dos servidores, informa que o funcionário terá que abrir mão do pagamento das férias e receber o abono somente quando a situação financeira da administração municipal se estabilizar. Na prática, o trabalhador que tem direito às férias poderá tirá-las, mas só receberá seu abono quando a prefeitura tiver possibilidade de realizar o pagamento.

Mostra nesse suposto documento que o funcionário deverá assinar um contrato, concordando em tirar as férias no período solicitado e abrir mão do abono, por enquanto, e receber futuramente, quando a prefeitura tiver possibilidade financeira.

Se o documento realmente for confirmado, este é o terceiro sinal de crise no primeiro ano de mandato de Délia Razuk (PR) como prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Depois de não entrar em acordo com os educadores municipais por falta de dinheiro, que finalizaram a greve depois de 63 dias sem qualquer avanço nas negociações, agora, a própria prefeita informou, na quarta-feira passada, dia 25, que a saúde de Dourados está em estado de emergência.

Atraso no salário dos educadores

Também na semana passada, parte dos funcionários da Educação municipal reclamou do atraso de pagamento, referente ao mês de setembro. Conforme os servidores, Délia Razuk anunciou o escalonamento, passando os dias de cada mês que o pagamento deveria ser realizado, porém, de acordo com trabalhadores, a prefeita não está cumprindo o calendário que havia prometido. O pagamento foi realizado dias após o acordo. Mas, conforme os servidores, o atraso ocorre todo mês.

Confira na íntegra o que diz o suposto documento oficial da Prefeitura

"Considerando a redução de receita pública municipal, acarretando contenção de despesas a fim de regularizar o teto máximo de gastos com pessoal nos termos da Lei Complementar Nacional N. 101 de 4 de maio de 2017. Considerando que a determinação de gozo de férias é prerrogativa do empregador, pelo presente Termo de Compromisso de Férias, o (a) servidor municipal abaixo referido (a) concorda em gozar as férias no período adiante referido sem, no entanto, receber o abono de férias imediatamente, concordando que esse Abono de Férias seja pago futuramente pelo município, quando da possibilidade financeira."

No documento não informa o setor e nem o nome do trabalhador. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Servidor

    Servidor

    Pedalada-fiscal? Calote? O que adianta gozar férias sem a contraprestação (1/3) financeira, para podermos pagar divídas, viajar, descansar. Confiante na atuação do Ministério Público e da Justiça!!!

  • Alex

    Alex

    Você vulgo "DOURADOS" deve ser ASPONE né, assessor de Po.... nenhuma kkk, ou um DGA da vida, por isso defende as atrocidades cometidas pela nossa querida prefeita, não interessa que o Geraldo ia fazer coisas piores, o que interessa, é o que esta sendo feito agora, a indignação da População, é porque não cortar funcionários como vc, comissionado, e cortar da SAUDE, EDUCAÇÃO. Antes de Falar mer...., pense na maioria que acaba sendo prejudicado por haver tantos cupinchas mamando no governo.

  • Dourados

    Dourados

    So para constar entre Délia e Geraldo, pfv continuamos com Délia, pois aos funcionarios publicos podem ter certeza que ele ja teria cortado o pccr e outros beneficios. em todo mandato do ultimo governo não teve nada de aumento, deixou a bomba para explodir na mão da Délia o MP devia chamar ele para esclarecimento, sem falar de concurso que não abria e nem chamava....

  • Dourados

    Dourados

    Fico vendo todos criticarem, porem esquecem que no mandato do murilo foi cancelado ferias dos servidores e não vi essa repercussão. Vamos colaborar para Dourados poder andar.

  • Douradense

    Douradense

    Convido todos a dar uma olhada no portal da transparência.

  • luis

    luis

    Tem comicionados saindo pelo ladrão da prefeituraMais infelizmente sabiamos na hora de votar, mais fizemos vista grossoisso e coisa de brasileiro, só vai resolver quando aprendemos a votar.Mulher de quem é, eles tao cagando pro cidadão

  • Silvio

    Silvio

    Como nao tem dinheiro pra pagar os funcionarios? E os pros CARGOS COMICIONADOS tem dinheiro?E a cámara tambem nao tem dinheeiro pra final do ano?

  • Roberto Lima

    Roberto Lima

    Então senhora prefeita, aonde esta indo o dinheiro arrecadado? Porque não vejo quase benefícios revertidos a população com o dinheiro dos impostos arrecadados! No Pam, falta material até para Raio X, ta tudo parado lá, a distribuição de remédios a população esta um caos, na farmácia pública é raro encontrar um remédio que o medico do posto receita, nos bairros não tem um ponto de onibus com cobertura, obrigando as pessoas a ficarem no sol ou na chuva esperando o ônibus (circular), limpeza publica nos bairros nunca tem! Demite os Dgas que são grandes consumidores de verbas e de incompetência total, demite sua equipe de gabinete que não serve pra nada, demite seu secretariado que só possuem vícios políticos, sem falar de outros vícios. Me arrependo muito de ter votado em você, Maldita foi a hora que escutei a imbecil da Francisca Ajala pedindo pra votar na senhora.

  • Professora Desacreditada.

    Professora Desacreditada.

    Se assinarmos esse termo nunca mais receberemos o abono, pois quem não tem condições agora de pagar um abono, vai ter condições de pagar depois de remontar?"seja pago futuramente pelo município, QUANDO da possibilidade financeira." Esse quando compromete!!!!!

  • Adriano

    Adriano

    Onde estão as exonerações que o MP e o Juiz ordenaram a Prefeita fazer?? se ela está cagando pra ordens Judiciais, imagina para nós, meros cidadãos Douradenses....Fação nos DGA já... somente assim as coisas poderão se equilibrar... Wo seu Juiz, manda cumprir suas determinações. Afinal, a função de voces é fiscalizar as coisas erradas, e quantas coisas erradas tem nessa Prefeitura aff, só Jesus na Causa.

  • Zé

    Aonde que ta indo o dinheiro, pq pessoal ta arrancando o nosso coro com imposta alto.

  • Santos

    Santos

    Muitos cargos DGA... Facão resolve...

  • Thiaho

    Thiaho

    Improbidade na Prefeita, por má administração de recursos públicos, Ação Civil Pública já. Quais providências o Ministério Público Estadual vai tomar?

  • Joanteli

    Joanteli

    Crise ou incompetência dessa administração?E mais umas vez nós trabalhadores que pagamos o preco de incompetência e corrupção!

  • Renato

    Renato

    Vou dizer apenas uma coisa para os alienados:" Mamãe ama vocês!" vote 22!