Sindicato fará assembleia extraordinária após prefeito responder contraproposta

Proposta feita pelo prefeito Alan Guedes no dia 14 de março prevê reajuste de 8% a partir de abril e mais 2,39% em dezembro de 2022

Servidores municipais de Dourados ainda avaliam proposta de reajuste salarial feita pelo prefeito  (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Servidores municipais de Dourados ainda avaliam proposta de reajuste salarial feita pelo prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

O Sinsemd - Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados) fará assembleia extraordinária na segunda-feira (28) para deliberar sobre a resposta dada pelo prefeito Alan Guedes (PP) à contraproposta que a categoria decidiu enviar no dia 17 de março referente ao reajuste salarial linear do ano de 2022.

Leia também:
-Prefeito não muda proposta e greve de educadores de Dourados vai continuar

Publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25), o Edital 003/2022, assinado por Rosa Helena Catelan, que preside a entidade sindical, convoca servidores filiados ou não para comparecerem na Rua Floriano Peixoto, nº 1072, bairro BNH 1º Plano.

A primeira chamada foi agendada para14h, observado o quórum, e segunda chamada às 14h30, com qualquer número de servidores presentes.

Em 14 de março, após voltar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu de 5 a 12 deste mês, o prefeito Alan Guedes se reuniu com representantes do Sinsemd e do sindicato da Guarda Municipal de Dourados para oficializar proposta de reajuste linear de 10,39% dos salários para todos os servidores municipais.

Porém, esse percentual só deve ser alcançado no fim do ano, já que o mandatário propôs reajustar 8% a partir de abril e 2,39% em dezembro de 2022.

No caso dos educadores, a proposta de 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro não agradou a categoria, que organizada pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), deflagrou greve no dia 14 passado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.