Sindicato de Dourados estuda abertura de CPI da Educação

O pedido de abertura de uma CPI será protocolado em breve

Sindicato de Dourados estuda abertura de CPI da Educação

Os trabalhadores da Educação de Dourados não compreendem como o município com a segunda maior economia do Estado, que se apresenta em revistas e jornais como lugar de várias oportunidades de emprego, comércio e agronegócio pujante. Além de ser destaque como polo universitário, não conseguiu, até o presente momento, estabelecer os índices de reajuste salarial dos seus servidores e cumprir com os acordos com a categoria.

O setor da educação ao longo dessa gestão já sofreu vários cortes, como fechamento das salas de tecnologia, fechamento de programas educacionais, quantitativo de servidores aquém da realidade de trabalho, provocando doenças laborais, uma vez que o profissional fica sobrecarregado.

Nesse aspecto, a abertura de uma CPI da Educação se faz necessária para responder a sociedade e aos trabalhadores da educação as reais circunstâncias que vivencia a educação douradense, no quesito financiamento e política educacional.

Seguindo determinações de assembleia, já ocorreram reuniões do Simted com o escritório jurídico que resultou em ofício conforme Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno e contextualização, o pedido de abertura de uma CPI da Educação que será protocolado em breve.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.