Simted Dourados entrega dossiê sobre educação à presidência da República
É relatada no material a falta de estrutura, fechamento de programas de reforço, corte de benefícios, negociação salarial, entre outros
O Simted (Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados entregou hoje, 29, durante visita da presidenta Dilma Rousseff a Mato Grosso do Sul, um dossiê sobre a situação da educação no município.
O documento foi entregue pela vice-presidente do sindicato, Gleice Barbosa, e recebido pelo assessor Ubyrajara Augusto, da secretaria geral da presidência da República.
É relatada no material a falta de estrutura, fechamento de programas de reforço, corte de benefícios, negociação salarial, entre outras reivindicações que fazem parte da lista dos educadores – professores e administrativos.
Após uma paralisação realizada no dia 24, diante da mobilização nacional organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) sem respostas concretas por parte da prefeitura, a categoria decidiu pela greve “por tempo indeterminado” no município.
Desde o início do ano os educadores lutam por 1/3 hora atividade, abertura do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), Salas de Tecnologia (STE), Núcleo indígena, concursos para docentes, professores (as), coordenadores (as) e administrativo, redução de jornada de trabalho do administrativo e inclusão definitiva deles no PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remunerações), além do reenquadramento e do adicional salarial da categoria.