SIG identifica suspeito de executar caminhoneiro paranaense
O acusado esta sendo procurado pela polícia de Dourados
Os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificaram o suspeito do assassinato do caminhoneiro paranaense Valteir da Rocha Ferreira, de 41 anos, que foi morto na madrugada do domingo (16) no Posto da Base em Dourados. Segundo a polícia, o suspeito é o ex-presidiário Maykon Alberto Moraes Alves, de 24 anos. Ele continua foragido.
Os policiais do SIG estiveram na casa do suspeito no final da manhã de segunda-feira (17) e foram informados pela mãe do Maykon que desde sábado ele não voltou para casa. Ainda segundo a mãe contou aos policiais, Maikon entrou em contato com uma irmã e disse que vai se apresentar na delegacia. Segundo o SIG, em 2011, Maycon foi preso por assalto.
Crime
O caminhoneiro Valteir da Rocha Ferreira foi assassinado com 7 tiros no início da madrugada do domingo, no pátio do Posto da Base. Segundo testemunhas, Maykon estava no posto e começou a realizar manobras bruscas com a motocicleta. No local, vários motoristas estavam descansando e teriam pedido para Maykon parar com o barulho. Depois de uma discussão, Maykon foi embora do pátio ameaçando os motoristas.
Por volta de 00h30 de domingo o suspeito voltou armado com uma pistola calibre 380 e bateu na cabine da vítima. Valteir foi executado ao abrir a porta do veículo. Ele foi atingido com sete tiros, dois no peito, um na barriga, um no braço esquerdo, um no braço direito, um na nuca e outro nas costas.