SIG esclarece homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro em Dourados
Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) esclareceram um homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro, em Dourados. Naquela data, por volta de 2h30 da madrugada, Tainan Pinheiro da Rosa, de 20 anos, foi assassinado com um tiro nas costas na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Quintino Bocaiúva. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu.
Durante as investigações, a polícia recebeu a informação de que um menor de 16 anos que foi preso na noite de sábado (7) após um arrastão com três roubos em Dourados, seria o autor do crime.
Ele já estava na Unei. Levado de volta à delegacia, confessou o assassinato. Informou que a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 32 que havia sido apreendido no início da madrugada de segunda-feira (9) com um casal na Avenida Presidente Vargas com a Rua Iguassu.
O revólver estava com João Marcelo Inácio Cicerelli, de 18 anos, e a namorada Patrícia Lima de Souza, de 20 anos. Ambos foram presos. João foi interrogado e disse ter pegado a arma do menor de idade, que além de responder pelo crime de roubo, também será implicado pelo assassinato.
O menor de idade alegou que no dia do crime a vítima estava armada e apontou para ele. A razão do assassinato seria briga que envolve grupos rivais. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)