Servidores municipais querem saber quando Murilo vai propor reajuste salarial
Mais de 15 dias após a data base para reajuste salarial de servidores públicos, os trabalhadores que prestam serviço para o município de Dourados ainda não viram sequer uma proposta de aumento feita pela prefeitura. Até hoje o prefeito Murilo Zauith (PSB) não encaminhou qualquer projeto de lei sobre o tema à Câmara de Vereadores.
Os servidores públicos municipais demonstram preocupação com boatos de que o Executivo não dispõe de recursos para conceder o aumento de pelo menos 6,25% em seus vencimentos, reajuste mínimo ao qual estão sujeitos, uma vez que corresponde ao atual índice da inflação.
Funcionários públicos ouvidos pela reportagem da 94 FM queixam-se da falta de explicações. Tanto no Legislativo quanto no Executivo, especula-se que Zauith enfrenta dificuldades financeiras em sua gestão, uma vez que a data base para o reajuste aos servidores venceu no dia 1º de maio e nenhuma proposta foi encaminhada para apreciação dos vereadores. Nem oposição ou tampouco a base aliada se manifestaram até o momento.
Sem definições, Dourados sai atrás de municípios que vivem situações ainda mais turbulentas. Apesar da crise político-administrativa na qual está inserida, Campo Grande saiu na frente. Na capital de Mato Grosso do Sul, um aumento de 8% (acima do índice inflacionário) para os servidores públicos do município foi acordado ainda no dia 30 de abril.
Situação semelhante ocorre com os servidores públicos do Estado, que obtiveram 6% de reajuste após aprovação dos deputados estaduais em sessão do dia 1º de maio.