Servidores do HU prometem paralisar atividades por 48 horas

Servidores do Hospital Universitário prometem cruzar os braços por 48 horas na próxima semana (Reprodução)
Servidores do Hospital Universitário prometem cruzar os braços por 48 horas na próxima semana (Reprodução)

Servidores do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) anunciaram que vão cruzar os braços por 48 horas a partir da próxima terça-feira (10). A paralisação é parte de uma mobilização nacional articulada no Estado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais no Mato Grosso do Sul.

Em nota encaminhada à 94 FM, o sindicato informou que servidores da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) deliberaram pela paralisação em Assembleia Local e em Plenária Nacional ocorrida no dia 15 de abril, em Brasília.

Isso significa que nos dias 10 e 11 deste mês, próximas terça e quarta-feira, os servidores do HU-UFGD vão permanecer de braços cruzados. O motivo é reforçar uma pauta de reivindicações que a categoria classifica como de “importância incontável para a classe trabalhadora da EBSERH”.

São mencionadas entre essas reivindicações “o reajuste salarial, com reposição das perdas inflacionárias”, “repasse do auxílio alimentação com valores compatíveis com outras estatais federais”, “número justo de plantões e uniforme entre os diversos HUF’s” e “às 12 horas diurnas”, além de “adoção do adicional de titulação” e “a revisão do nosso complexo PCCS”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.