Cultura abre inscrições para aulas de violão para iniciantes

Curso é gratuito, com aulas semanais e horários disponíveis em dois períodos

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Alunos poderão escolher horário das aulas de acordo com a demanda (Foto: Divulgação)
Alunos poderão escolher horário das aulas de acordo com a demanda (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados abriu inscrições para o curso “Aulas de Violão para Iniciantes”. Nesta primeira turma serão disponibilizados quatro horários, dois em cada período.

No período matutino, as aulas acontecem entre 8h e 9h e entre 9h30 e 10h30. Já no vespertino, entre 13h e 14h e 14h30 às 15h30. As aulas serão semanais e o dia será definido de acordo com a demanda.

As inscrições devem ser feitas na sede da SEMC, no Teatro Municipal, Parque dos Ipês, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 13h. Os interessados precisam comparecer munidos dos documentos pessoais e escolher qual o melhor horário disponível. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que forem preenchidas. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3411-7709.

Retomada da Cultura

De acordo com o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o curso faz parte das iniciativas da pasta em incentivar atividades culturais no município, agora 100% presencial. “A realização de atividades culturais públicas, respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e os presentes, traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada da Cultura no município”.

Benefícios

Tocar um instrumento musical gera incontáveis benefícios. De acordo com os estudos ligados à área, além de ser uma atividade que melhora o intelecto, aprender a tocar violão melhora a memória; beneficia a coordenação motora; aumenta a capacidade de trabalhar em equipe; melhora a concentração; combate a timidez; alivia o estresse, depressão, ansiedade e pode evitar a surdez ou perdas auditivas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.