Sem infraestrutura básica, moradores sofrem no Residencial Guajuvira (assista)
As famílias, muitas delas formadas por idosos ou pessoas enfermas, tomaram posse do terreno particular em janeiro de 2014
Moradores do Residencial Guajuvira, localizado às margens da Via Parque, no Jardim Clímax, sofrem com a falta de infraestrutura básica. O local foi ocupado por 63 famílias há mais de um ano, mas em todo esse período a Prefeitura de Dourados não solucionou nenhum dos problemas envolvidos na situação.
As famílias, muitas delas formadas por idosos ou pessoas enfermas, tomaram posse do terreno particular em janeiro de 2014. Desde então já conseguiram edificar diversas residências e puderam deixar os barracos de lona utilizados no início da ocupação.
Para as moradoras Ivone e Rose, o problema é que o empenho das pessoas que ali vivem não foi acompanhado pelo poder público. Elas reclamam que a prefeitura ignora os residentes na localidade.
Além do problema judicial que se arrasta há mais de um ano, falta infraestrutura básica. Não existe fornecimento de luz e nem de água. Tampouco há rede de esgoto. Tudo isso penaliza quem tenta viver com dignidade na região.
Um dos moradores, Fernando, vive um drama particular que agrava ainda mais a situação. Incapacitado de trabalhar por problemas de saúde, ele vive sobre uma cama e queixa-se da falta de médicos nos postos de saúde.
Assista à reportagem: