Sem asfalto e só com promessas, vídeo mostra moradores clamando por socorro ao prefeito de Dourados

Segundo os moradores, caso não seja tomada nenhuma providência, haverá um protesto formado por cerca de 180 famílias nas ruas do bairro

  • Karina Veríssimo
Sem asfalto e só com promessas, vídeo mostra moradores clamando por socorro ao prefeito de Dourados

A popularidade do prefeito Murilo Zauith parece andar em baixo junto aos moradores de Dourados. Pelo menos é que demonstram alguns vídeos gravados no Canaã II por pessoas que estão cansadas de esperar pelo tão prometido e esperado asfalto.

O projeto de pavimentação existe, entretanto, só no papel. É o que relatou Santina da Silva, mulher que aparece nas imagens clamando ao prefeito “socorro, Murilo. Socorro, Murilo”.

Já Elisa Cristina Mariano, também moradora, diz que está cansada das ‘falsas promessas’ e das ilusões. “Tudo é só conversa porque nada foi feito até agora, por isso estamos pedindo socorro. Muitos bairros saíram depois do nosso e já estão asfaltados e nós só nas promessas há mais de 15 anos”, contou.

Segundo Santina, caso não seja tomada nenhum providência no sentido de sanar o problema ou ao menos melhorar a situação, os moradores vão tomar atitudes mais drásticas para chamar a atenção. “Parece que a prefeitura só escuta alguém e sai do canto quando o povo perde a cabeça e faz alguma coisa. Pois assim será feito”, garantiu.

Se isso acontecer, significa dizer que 180 famílias vão protestar contra o descaso da administração municipal. “É cruel demais. Estamos esquecidos, abandonados. Ano passado até passaram aqui para medir as ruas, ficamos tão alegres, mas durou pouco. Esse povo sumiu”, relatou.

A presidente do bairro organizou uma reunião e prometeu empenho na tentativa de reunião com a prefeitura municipal para que o problema seja resolvido. Inclusive porque, segundo Santina, “até a circular mudou o trajeto e não está passando mais aqui por causa das valetas e buracos. Isso quando chove, fica difícil até para os moradores entrarem em casa”, disse a moradora que finalizou perguntando “onde estão sendo investidos os milhões de reais disponíveis pelo Governo para as obras e onde está a verba recolhida com o absurdo do IPTU?”.

A prefeitura enviou nota sobre questões de patrolamento e pavimentação: Veja na íntegra:

Quanto a bairros que necessitam de cascalhamento e patrolamento, a prefeitura tem atendido dentro de um cronograma. Por conta de um grande período de chuva que atingiu a cidade, muitos bairros ainda sem asfalto foram prejudicados. No entanto, na medida do possível eles são atendidos. O mesmo acontece com o tapa-buracos. Pelo menos cinco equipes estão percorrendo a cidade. Na tarde desta terça-feira uma equipe percorria a região do BNH 4º Plano. Outra está desenvolvendo um trabalho grande na Rua dos Caiuás, próximo ao cruzamento com a Rua Ivinhema.

E paralelo a isso, a prefeitura vai asfaltando regiões inteiras, como acontece no entorno do Jardim Colibri, que abrange o Jardim Santa Rita, Flamboyant, Canaã III, Beija-Flor, Coqueiros e a rua Vilso Gabiatti, nessa mesma região, que era um corredor e se transformou em uma grande avenida. O mesmo acontece na Chácara dos Caiuás, Vila São Braz e em breve em vários outros bairros.

 

 

Josi Silva, Larissa Ramos, Karina Fabiola, Debora Camargo, Maria Mariano, Maria Pereira Assis, Santina Silva, Cezar...

Posted by Elisa Cristina Mariano on Domingo, 12 de abril de 2015
 

Olha a situação do Canaã 2 a 19 anos esperando pelo asfalto e nada até agora. Eu e Santina Silva gravamos estes videos...

Posted by Elisa Cristina Mariano on Domingo, 12 de abril de 2015
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.