Secretaria de Cultura tem sétima mudança de comando na atual gestão municipal

Nomeado titular em publicação oficializada hoje já havia comandado a pasta em outras três ocasiões, sempre de forma interina

Weslei de Queiroz Santos (à esquerda) foi nomeado secretário municipal de Cultura (Foto: Arquivo)
Weslei de Queiroz Santos (à esquerda) foi nomeado secretário municipal de Cultura (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Cultura teve oficializada nesta quinta-feira (9) a sétima mudança de comando desde que a prefeita Délia Razuk (PTB) assumiu o comando da Prefeitura de Dourados, em 1º de janeiro de 2017. Hoje, Weslei de Queiroz Santos foi nomeado titular da pasta por força do Decreto nº 2.729 de 08 de julho de 2020.

Para nomear o novo secretário, a mandatária revogou a designação da servidora Davilene da Souza Borges, que respondia interinamente pela secretaria desde 31 de março justamente após a saída a pedido de Weslei, agora de volta.

Ele, por sua vez, tornou-se interino da Cultura com a exoneração, em 22 de outubro de 2019, de Clarindo Cleber Gimenes, a quem havia sucedido, também interinamente, de 12 a 30 de julho.

A primeira passagem interina do atual titular pela secretaria ocorreu por causa da exoneração de Jorge Augusto Ramos Lopes, o ‘Peu’, que pediu para sair após ter sucedido o primeiro secretário municipal de Cultura da gestão Délia Razuk, Gil de Medeiros Esper, exonerado a pedido em 7 de fevereiro de 2018. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.