Rede da Economia Solidária promove café da manhã comemorativo neste sábado
A confraternização celebra o encerramento das oficinas
A Rede da Economia Solidária organizou neste sábado (26) das 8h às 11h, uma confraternização na Loja de Economia Solidária Espaço-Arte, na r. Isidoro Pedroso, nº 115 – Jd. Caramuru. O objetivo é comemorar o Dia do Artesão, o encerramento das oficinas fomentadas pela Lei Aldir Le Blanc e celebrar os aniversariantes da casa.
Na programação haverá café da manhã e “Amigo Artesanato” com presentes da casa para as participantes que concluíram as oficinas de Crochê Contemporâneo, Capacitação Para Artesãs: Sucesso no Novo Normal, Bordado Livre e Tardes Terapêuticas. Para participar da confraternização é só entrar em contato pelo telefone (67) 99205-2501, falar com a Maira)
A Rede de Economia Solidária acolhe 30 artesãs que produzem e expõem seus trabalhos na loja. Além de auxiliar pessoas que buscam uma renda ou renda extra, a produzir e comercializar seus produtos artesanais, também oferece cursos gratuitamente para quem deseja aprender novas técnicas.
“Todos os nossos projetos foram excelentes porque supriu as necessidades das alunas que estavam em busca de conhecimento, ajudando assim a empreender, fazendo o que gostam, ajudando na parte emocional e financeira de cada uma. Atingindo nossa proposta que é a de ajudar estas pessoas a se desenvolver profissionalmente”, explicou Regina Yamashita, coordenadora da loja.
Marli Rodrigues Silva, formanda da oficina do Novo Contemporâneo, comenta como se redescobriu no artesanato. “O crochê pra mim foi uma porta aberta de aprendizado, eu pensei que nunca ia aprender fazer crochê por ser canhota, mas com o amor e paciência das professoras Alice e Tereza, eu consegui. Só tenho a agradecer por esse curso maravilhoso!”, disse a aluna.