Reclamação da bagunça em Dourados é geral e em vários aspectos
94FM recebeu diversas reclamações do povo que se sente desamparado pela atual administração pública
Douradenses estão reclamando do caos em todos os bairros da cidade, uns em maior proporção do que outros. São buracos que se formam novamente após conserto ‘meia boca’, isso quando são consertados; sujeira, bueiros entupidos, lama, mato e entulho por todo local, asfalto que não tem; ruas escuras e o sinal de completo abandono com os contribuintes.
As chuvas do último final de semana sinalizam que o município está sofrendo com o descaso da prefeitura de Dourados. Leitores enviaram diversas reclamações sobre a situação, como é o caso da Viviane Lopes Ono, que enviou um vídeo mostrando a enxurrada e o barro que se formaram na Rua Clóvis Cerzósimo de Souza, no Jardim Monte Líbano. “Sou brasileira e não desisto nunca! Tomara q não demore mais 27 anos pra fazer asfalto, vamos colocar a boca no trombone”, disse.
A indignação do povo também é em relação à quantidade de árvores que caíram na cidade após os fortes ventos, atrapalhando o trânsito ou oferecendo risco à população, como ocorreu recentemente. Há também aquelas que correm o risco iminente de cair e agravar ainda mais a situação.
Leia mais:
A reportagem da 94FM apurou que há embasamento para a reclamação, uma vez que é possível ver árvores sem poda, com galhos secos e raízes ocas por alguns locais da cidade. O gerente de empresa José Albuquerque indagou à reportagem sobre a atuação da Prefeitura, Agetran e o parquímetro em caso de veículo danificado no estacionamento.
“Esses órgãos e empresas só sabem cobrar do povo. A Agetran não se responsabiliza por danos aos carros estacionados, mas é obrigação da prefeitura realizar a poda das árvores e manutenção. Quem vai arcar com o prejuízo se esses galhos podres caírem em meu carro?”, relatou.
Embora tenha um inventário arbóreo completo da cidade em mãos há três anos – produzidos por profissionais ligados à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o prefeito Murilo Zauith (PSB) mantém engavetado o Plano de Arborização do Município, que poderia evitar ou ao menos reduzir os riscos de quedas de árvores.
Alan Cavalcante, Alex Cavalcante, Gabriel Hernandes, Pablo Henrique, Ilair Flores Dos Santos, Felipe Junior Souza...
Posted by Vivikaa Ono on Domingo, 29 de março de 2015