Radares em semáforos de Dourados serão retirados e instalados em outros pontos
O objetivo da mudança é para diminuir o número de multas indevidas que estavam sendo geradas em Dourados.
Foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem (23) a Lei Nº 4.128 que proíbe a instalação de fotossensores em semáforos de Dourados. No caso de equipamentos já instalados, como é o caso da Avenida Marcelino Pires, onde possui três desses aparelhos, nos cruzamentos com as avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker e na Rua José de Alencar, deverão ser retirados e instalados no meio da quadra. Para isso, a empresa responsável tem um prazo de 90 dias para fazer a modificação, a partir da data da publicação.
O Engenheiro Civil da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fabio dos Santos explicou à reportagem da 94FM que o objetivo da mudança é para diminuir o número de multas indevidas que estão sendo geradas em Dourados.
Santos explica que muitas multas estavam sendo aplicadas injustamente com motoristas quando, por exemplo, algum veículo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da polícia ou Corpo de Bombeiros necessita passar, o veículo da frente precisa abrir espaço e, muitas vezes, avança o sinal vermelho ou para em cima da faixa de pedestres, ocasionando as infrações de trânsito.
A velocidade máxima permitida nesses trechos continua sendo 50km/h.