Um mês após início das aulas, prefeitura convoca professores temporários
Convocação para atribuição de aulas temporárias ocorre em meio à crise que tem motivado a dispensa de alunos por falta de professores nas escolas municipais
A Prefeitura de Dourados divulgou nesta terça-feira (13) a lista de professores convocados para atribuição de aulas temporárias na rede municipal de ensino. Em meio à crise que desde o início do ano letivo – em 15 de fevereiro - tem motivado dispensa de alunos por falta de educadores nas escolas, esses profissionais deverão comparecer na Secretaria de Educação já nesta quarta-feira (14), às 8h, para atribuição das funções.
Publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, o Edital/Departamento de Recursos Humanos/SEMED N. 001/2018 lista ao menos 262 nomes “considerando a necessidade de contratação de Profissional do Magistério em regime de suplência e do não efetivo para atuar na Educação Básica das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino de Dourados, bem como em virtude da necessidade de se suprir as vagas temporárias de docência”.
Os educadores convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação às 8h desta quarta-feira (14), “para apresentação e atribuição de aulas conforme o número de vagas existentes e ordem de classificação”. “O não comparecimento tornará sem efeito a convocação do candidato, ocasião em que será convocado outro profissional conforme o número de vagas”, estabelece o edital, acrescentando que “não haverá deslocamento para final de fila ou qualquer outro tipo de situação que visa postergar a atribuição de aulas”.
Ainda conforme o documento assinado por Upiran Jorge Gonçalves da Silva, secretário municipal de Educação – o quarto a ocupar esse cargo desde o início da gestão Délia Razuk (PR) -, “o candidato convocado deverá, após a aceitação e escolha do local em que trabalhará, apresentar-se na Unidade de Ensino escolhida e cumprir com as orientações e exigências realizadas pela direção e secretaria da Unidade, sob pena de tornar sem efeito a atribuição de aulas”.
Devido à falta de profissionais nas escolas da rede municipal de ensino, foi definido que “ao receber o Termo de Atribuição de Aulas, deverá o candidato comparecer até o próximo dia útil na Unidade de Ensino, sendo que o não comparecimento torna sem efeito a convocação”. Além disso, “não haverá outra convocação para o mesmo candidato, sendo que o candidato ficará vinculado ao período de aulas e turmas mencionadas no Termo de Atribuição de Aulas, encerrando-se o vínculo conforme o termo de vigência contratual”.
“No momento da atribuição de aulas, será considerado inicialmente a carga horária de 20 horas ou 24 horas aulas, já incluídas as horas atividades, considerando a ordem de classificação”, consta na publicação, que pode ser conferida clicando aqui, a partir da página 3 do Diário Oficial do Município desta terça-feira (13).