Quadrilha que assaltou estudante na madrugada de sábado é presa pelo SIG

Os policiais apreenderam com os acusados um revolver calibre 38, que foi usado no roubo, uma Honda CG Fan e um VW Gol branco

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados prenderam uma quadrilha acusada de manter um estudante e pecuarista de 27 anos, morador no Portal de Dourados, em cárcere privado. O assalto aconteceu na madrugada do último sábado, no centro da cidade.

Cinco jovens foram presos. Um assaltante identificado como Thiago dos Santos Miranda, de 25 anos, o ‘Thiago Calango’, morador na Vila São Brás, está foragido. Segundo a polícia, ao ser preso na manhã de sábado pela Policia Militar do assentamento Itamarati, Reginaldo de Andrade de Oliveira, de 22 anos, o ‘Naldo’, forneceu informações do paradeiro dos outros envolvidos no roubo.

‘Nando’ era responsável por levar o veículo até Ponta Porã e conduzia a Mitsubishi L200 tomada da vítima, quando furou um bloqueio da PM na MS-164. Após perseguição, Nando capotou o veículo e foi preso.

Na manhã desta segunda-feira (19) os outros envolvidos no assalto foram presos pelos policiais do SIG. Emerson da Silva Vilhalva, de 20 anos, o ‘Gordo’, Luiz Henrique Félix Brunel, de 20 anos, moradores na Vila Nova Esperança, Wellington dos Santos Miranda, de 22 anos, o ‘Chaveirinho’, e Huanderson dos Santos Silva, de 25 anos, o ‘Nego’.

Os policiais apreenderam com os acusados um revólver calibre 38, que foi usado no roubo, uma Honda CG Fan de propriedade de Wellington e um VW Gol branco de propriedade de Thiago dos Santos Miranda, que esta foragido. 

Os cinco jovens foram autuados em flagrante acusados pelos crimes de associação criminosa e posse de arma. Todos estão presos no 1º Distrito Policial de Dourados à disposição da Justiça. A polícia tenta localizar e prender ‘Thiago Calango’, que seria o chefe da quadrilha.