Protesto com pneus incendiados ocorre em dia de alerta por baixa umidade do ar

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, das 11h às 19h de hoje a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%

Fumaça provocada pelo fogo nos pneus podia ser vista a quilômetros de distância (Foto: 94FM)
Fumaça provocada pelo fogo nos pneus podia ser vista a quilômetros de distância (Foto: 94FM)

A frustrada tentativa de bloqueio do trecho conhecido como Trevo da Bandeira, em Dourados, com pneus incendiados no início da tarde desta sexta-feira (18), ocorreu em meio ao alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Esse aviso climático abrange vasta área geográfica desde o Rio Grande do Sul, passa por todo Mato Grosso do Sul e segue até o vizinho Mato Grosso.

De acordo com esse alerta, das 11h às 19h de hoje a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, o que acarreta baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

As instruções do Inmet incluem beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Com o fogo ateado a pneus no trecho conhecido como Trevo da Bandeira, a densa cortina de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância na cidade de Dourados, como mostra a foto que ilustra essa matéria, tirada do alto do Edificio Adelina Rigotti, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres.

Além dos contratempos causados para quem mora na região ou por ela trafegava, a tentativa de bloqueio resultou na completa destruição de um veículo consumido pelas chamas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.