Professores ativos e inativos que não se recadastraterem podem ter pagamento cancelado, segundo Simted
O prazo final estadual é até o próximo dia 31
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados, o Simted, por meio do representante dos aposentados, Sideril Estevão Gomes, e do membro da junta governativa, Marco Antonio Rechinelli Leal, alerta aos professores ativos e inativos do Estado sobre a necessidade da atualização cadastral no portal do Servidor.
Eles estiveram na manhã desta quarta feira (25) falando sobre a preocupação em informar aos educadores, principalmente aos aposentados que não tem acesso a computador, sobre a obrigatoriedade. Segundo o professor Sideril, quem não fizer o recadastramento poderá o pagamento suspenso ou cancelado.
“Pedimos que os filhos, netos ou amigos que tiverem conhecidos aposentados ou ativos na educação que informem sobre isto o mais breve possível, pois o prazo está acabando e ainda há muitos que não acessaram o site para alterar ou confirmar dados”, explicou Sideril.
A atualização teve início desde o dia primeiro e tem prazo final até o próximo dia 31. A ação deve ser feita no site do portal do servidor no site: www.servidor.ms.gov.br. Quem desejar mais informações pode procurar o Simted, pelo telefone: 3421-3749, ou entrar em contato com alguma escola.