Prefeitura quer arrecadar R$ 353 milhões com impostos, taxas e contribuições

Dessa mesma fonte de receitas, a Prefeitura de Dourados arrecadou R$ 349.173.164,43 em 2022

Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados traçou a meta de arrecadar R$ 353.466.292,99 com impostos, taxas e contribuições de melhorias ao longo de 2023. Essa é a segunda maior fonte de receitas municipais, atrás apenas das transferências correntes dos governos estadual e federal, estimadas em R$ 908.965.954,01 no ano.

Todos esses valores constam no Decreto nº 1.911 de 13 de janeiro de 2023, que dispõe sobre a compatibilização entre a realização da Receita e a execução da Despesa, sobre a programação orçamentária e financeira do poder Executivo de 2023.

A norma publicada na edição de terça-feira (17) do Diário Oficial do Município detalha que para alcançar o orçamento de R$ 1.465.000.000,00, a prefeitura almeja arrecadar em R$ 106.373.746,65 em janeiro, R$ 173.572.717,79 ao longo de fevereiro, R$ 109.982.435,94 no decorrer de março, R$ 106.974.846,73 durante abril, R$ 115.138.398,86 em maio, R$ 111.369.680,12 no transcorrer de junho, R$ 117.369.638,30 em julho, R$ 132.267.974,44 no decurso de agosto, R$ 112.100.386,60 durante o mês de setembro, R$ 123.963.455,18 de outubro, R$ 109.451.429,66 em novembro e R$ 146.435.289,73 ao longo de dezembro.

Especificamente em relação às receitas com impostos, taxas e contribuições de melhorias, são estimados R$ 25.665.210,85 em janeiro, R$ 41.878.570,05 em fevereiro, R$ 26.535.893,46 ao longo de março, R$ 25.810.240,63 de abril, R$ 27.779.892,85 durante maio, R$ 26.870.599,31 no transcorrer de junho, R$ 28.318.232,74 de julho, R$ 31.912.812,70 no decorrer de agosto, R$ 27.046.899,72 de setembro, R$ 29.909.148,78 em outubro, R$ 26.407.775,50 em novembro, e R$ 35.331.016,40 durante o mês de dezembro.

Dessa fonte, a Prefeitura de Dourados arrecadou R$ 349.173.164,43 em 2022. Entre os principais, R$ 122.170.743,45 com ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), R$ 110.259.097,16 por meio do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), R$ 24.393.866,35 através da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), e R$ 17.205.882,12 com a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos, popularmente conhecida como taxa do lixo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.