Berenice deixa secretaria de saúde e diretor da UPA deve assumir a vaga
A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial de hoje a exoneração da secretária de saúde Berenice Machado. O documento consta que a saída ocorreu a pedido, no entanto, nos bastidores a informação seria de descontentamento com os trabalhos que ela vinha desempenhando na pasta.
A informação que Berenice seria demitida começou a ser anunciada ainda na manhã de ontem, no entanto, ela não havia sido comunicada, tanto que ficou surpresa ao ser questionada se deixaria a pasta.
Há informações que a saída de Berenice pode estar relacionada a inquéritos instaurados nos Ministérios Público Federal e Estadual, sobre compras de itens para enfrentar a pandemia do coronavírus.
Informações extraoficiais é que o médico intensivista Gecimar Teixeira Júnior, que ocupava a função de secretário adjunto e diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deve assumir a vaga.
Gecimar é médico de linha de frente do combate ao coronavírus. Ele chegou a contrair o vírus, ficou internado na UTI por vários dias, porém já está recuperado.