Prefeitura investiga festa particular em repartição pública durante feriado

Denúncia indica que o Centro de Convivência do Idoso foi utilizado para comemoração de aniversário de servidora

Uma resolução publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Município revela que a Prefeitura de Dourados está investigando uma suposta festa particular realizada numa repartição pública. O caso teria tido como palco o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre´s Chamorro, localizado na Rua Cafelândia, no Jardim Água Boa.

 

Leia também:

-Médica é investigada pela prefeitura após denúncia de falta ao trabalho feita pela 94 FM

-Denúncia da 94 FM leva prefeitura a refazer licitação e pagar 53% a menos por cones da Agetran

-Após denúncias na 94 FM, projeto que autoriza troca de terreno público é retirado da pauta na Câmara

 

De acordo com a Resolução nº SD/05/830/14/SEMAD, o secretário Municipal de Administração, João Azambuja, determinou à Comissão Permanente Sindicante e Processante a instauração de uma “Sindicância Administrativa Disciplinar para apurar possíveis irregularidades administrativas, ocorrido nas repartições públicas, notadamente acerca do uso espaço público para fins particulares no ‘CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE DOURADOS’ (sic)”.

A publicação oficial não traz mais detalhes sobre as investigações, mas a 94 FM apurou que a denúncia diz respeito a uma suposta festa realizada no Centro de Convivência do Idoso no dia 21 de abril, feriado nacional alusivo ao Dia de Tiradentes.

Segundo a denúncia a qual a reportagem teve acesso, nessa data, quando todas as repartições públicas estavam fechadas por causa do ponto facultativo decretado pela administração municipal, o CCI Andre´s Chamorro era palco de uma festa particular com música ao vivo. No horário do almoço foram fotografados inúmeros veículos e grande movimentação nos arredores do Centro de Convivência do Idoso.

A denúncia também informava que a festa particular era uma comemoração pelo aniversário de uma servidora comissionada (nomeada) do alto escalão na prefeitura. Embora o nome dela tenha sido repassado à reportagem da 94 FM, não será revelado até que as investigações da Comissão Permanente Sindicante e Processante cheguem ao fim e apontem de fato alguma ilegalidade.

A pessoa que fez a denúncia também manifestou indignação com o desperdício de dinheiro público e com a omissão do prefeito Murilo Zauith. “Ela mesma [servidora denunciada] enche a boca para falar ‘é cargo comissionado do prefeito’; então quer dizer que de duas uma: será que o Ilustríssimo Prefeito Murilo Zauith está de acordo com está palhaçada de uma funcionária da prefeitura colocada por ele, estar USANDO o espaço público, gastando água, luz, gás entre outros itens que são pagos com o dinheiro público para fazer festinha PARTICULAR de seu aniversário, para parentes e amigos? Será que ele também foi convidado e está participando da festa? Ou ele como uma pessoa Idônea, honesta e de bom caráter, também está sendo enganado por sua funcionária CARGO COMISSIONADO DELE? (sic)”, disparou.