Prefeitura estima gastar R$ 3,5 milhões para patrolar, cascalhar e retirar entulhos

Licitação para contratar empresa que prestará esses serviços em estradas rurais de distritos e área indígena foi agendada para outubro

Serviços de patrolamento, cascalhamento e retirada de entulhos das estradas rurais devem custar R$ 3,5 milhões (Foto: A. Frota)
Serviços de patrolamento, cascalhamento e retirada de entulhos das estradas rurais devem custar R$ 3,5 milhões (Foto: A. Frota)

No próximo dia 3 de outubro a Prefeitura de Dourados vai licitar a contratação de empresa especializada em engenharia para execução de patrolamento, cascalhamento e retirada de entulhos em diversas vias rurais do município. O valor estimado da contratação é de R$ 3.515.740,00 e será destinado a serviços nos distritos e na Reserva Indígena.

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A concorrência pública será dividida em dois lotes, facultando-se ao licitante a participação em quantos forem de seu interesse, conforme especificação contida no edital. "A contratação destina-se atender a Secretaria Municipal de Obras Públicas em razão da necessidade da recuperação por patrolamento, levantamento de greides, cascalhamento, aberturas de caixas de contenção de águas pluviais das estradas vicinais da zona rural do Município de Dourados/MS", detalha a prefeitura.

Um dos lotes diz respeito à Zona Leste, que inclui os distritos da Macaúba (Setor I), de Indápolis (Setor II), Formosa (Setor III), Panambi, Vila São Pedro, Vila Vargas e Vila Sapé. Para esta área são estimados gastos de R$ 1.932.215,00. Já a Zona Oeste, com previsão de R$ 1.583.525,00, refere-se à Reserva Indígena e aos distritos da Picadinha (Setor IV) e de Itahum (Setor V).

Esses montantes indicados para cada lote são apontados pela administração como "valor global máximo permitido para execução dos serviços objeto". No primeiro, a estimativa de gastos chega a R$ 163.953,51 por mês, durante um ano. Já no segundo, por igual período, as cifras mensais devem ficar em R$ 131.907,63.

"Nos preços contratados estão computadas todas as despesas diretas e indiretas relacionadas à execução dos serviços, tais como: instalação do canteiro de obras, sinalização, despesas com materiais, equipamentos, combustíveis, lubrificantes, prêmios de seguro, taxas, inclusive de administração, emolumentos, manutenção dos equipamentos, mão de obra, auxílio-alimentação ou refeição, transportes, hospedagem e locomoção (ida e volta, da sede e/ou canteiro da CONTRATADA ao Município), energia elétrica, telefone, abastecimento de água, manutenção de escritório, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, os tributos incidentes ou que venham a incidir sobre os serviços e outros não especificados, mas relacionados com a execução dos serviços e necessários à perfeita execução do objeto", estabelece a prefeitura.

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