Prefeitura de Dourados já arrecadou mais de 1,1 bilhão de reais desde o início do ano

Dados do portal da transparência revelam que Prefeitura de Dourados já arrecadou 1 bilhão e 131 milhões de reais desde o início do ano. De acordo com a lei que estima a receita e fixa a despesa municipal para o exercício financeiro de 2023, o orçamento deve totalizar R$ 1 bilhão e 465 milhões.
Das fontes de receitas do município, o IPTU já garantiu 115 milhões e 961 mil reais aos cofres públicos, montante que inclui os lançamentos deste ano, multas, juros e dívida ativa de exercícios anteriores.
Ainda mais rentável, a cota parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, rendeu 169 milhões e 491 mil reais para a Prefeitura de Dourados de janeiro a setembro de 2023.
Repassada ao município pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a cota parte do IPVA, que é o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, totaliza até agora 53 milhões e 730 mil reais em receitas para a Prefeitura de Dourados .
A Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, Cosip, rendeu até agosto R$ 17 milhões 433 mil 771 reais e 38 centavos. Nesse caso, a Prefeitura de Dourados ainda não informou as receitas obtidas em setembro.