Prefeitura de Dourados atrasa salários e funcionários da Educação municipal reclamam
Diversos funcionários da área da Educação estão relatando sobre o atraso no pagamento.
Parte dos funcionários da Educação municipal está reclamando do atraso de pagamento, referente ao mês de setembro. Conforme os servidores, Délia Razuk (PR) anunciou o escalonamento, passando os dias de cada mês que o pagamento deveria ser realizado, porém, de acordo com trabalhadores, a prefeita não está cumprindo o calendário que havia prometido. Diversos funcionários da área da educação estão relatando sobre o atraso no pagamento.
Os estagiários (as) dos Centros Educação Infantil de Dourados (Ceims), por exemplo, deveriam receber o pagamento na última sexta-feira, dia 20, porém, até a manhã desta segunda-feira (23), o salário não havia sido depositado. Inclusive, alguns funcionários faltaram ao trabalho e comunicaram que só vão retornar quando for feito o pagamento, já que, segundo eles, todo mês é a mesma situação.
Uma estagiária, que preferiu não se identificar, disse à reportagem da 94FM que no contrato assinado, o pagamento deveria ser efetuado entre o dias 10 a 20. "Eles já não pagam como os outros, trabalhamos o mês todo para receber na metade do mês seguinte", desabafou a estagiária.