Prefeitura atrasa pagamento dos salários de fevereiro para estagiários de creches municipais
Todos os estagiários, de todas as creches municipais de Dourados sofrem com a falta de pagamento.
Os estagiários das creches municipais de Dourados estão reclamando do atraso do salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ser pago no último dia 20.
Conforme informações, todos os estagiários sofrem com a falta de pagamento, problema que aconteceu durante todo o ano passado. Inclusive, no ano de 2017, além do atraso, os estagiários tiveram uma redução de R$ 110, do salário.
De acordo com eles, a empresa responsável pelos estagiários alega que devem entrar em contato com a prefeitura. Porém, quando os estagiários tentam contato com a administração municipal, ninguém atende.
Os estagiários explicaram que chegaram a receber o conselho, de que se não estão satisfeitos, poderiam arrumar outro emprego, porém, não é isso que eles querem. Eles falaram que desejam apenas que o salário seja depositado no dia certo, que é o direito de cada um, e continuar trabalhando no Ceim. “Queremos que o pagamento seja feito no dia certo, que deve ser depositado, no máximo até o dia 20 de cada mês. Trabalhamos as seis horas por dia, fazemos as nossas obrigações, então, só queremos o que é nosso por direito”, desabafou uma estagiária.
Eles alegam ainda, que metade do salário vai para pagar a mensalidade da faculdade, e com o atraso por parte da prefeitura, vão pagar juros do boleto, já que o banco tem data certa para realizar o pagamento. “Quem vai pagar os juros dos boletos? Nós não podemos comprar nada, porque não sabemos se vamos receber. É como ter dinheiro e não contar com ele", disse outra funcionária de um dos Centros de Educação Infantil da cidade.
Os estagiários explicaram que o objetivo é ter uma resposta da prefeitura, explicando a situação, porque até o momento, ninguém se manifestou, nem a própria prefeita Délia Razuk (PR).