Prefeitura atrasa pagamento dos salários de fevereiro para estagiários de creches municipais

Todos os estagiários, de todas as creches municipais de Dourados sofrem com a falta de pagamento.

  • Karol Chicoski

Os estagiários das creches municipais de Dourados estão reclamando do atraso do salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ser pago no último dia 20.

Conforme informações, todos os estagiários sofrem com a falta de pagamento, problema que aconteceu durante todo o ano passado. Inclusive, no ano de 2017, além do atraso, os estagiários tiveram uma redução de R$ 110, do salário.

De acordo com eles, a empresa responsável pelos estagiários alega que devem entrar em contato com a prefeitura. Porém, quando os estagiários tentam contato com a administração municipal, ninguém atende.

Os estagiários explicaram que chegaram a receber o conselho, de que se não estão satisfeitos, poderiam arrumar outro emprego, porém, não é isso que eles querem. Eles falaram que desejam apenas que o salário seja depositado no dia certo, que é o direito de cada um, e continuar trabalhando no Ceim. “Queremos que o pagamento seja feito no dia certo, que deve ser depositado, no máximo até o dia 20 de cada mês. Trabalhamos as seis horas por dia, fazemos as nossas obrigações, então, só queremos o que é nosso por direito”, desabafou uma estagiária. 

Eles alegam ainda, que metade do salário vai para pagar a mensalidade da faculdade, e com o atraso por parte da prefeitura, vão pagar juros do boleto, já que o banco tem data certa para realizar o pagamento. “Quem vai pagar os juros dos boletos? Nós não podemos comprar nada, porque não sabemos se vamos receber. É como ter dinheiro e não contar com ele", disse outra funcionária de um dos Centros de Educação Infantil da cidade.  

Os estagiários explicaram que o objetivo é ter uma resposta da prefeitura, explicando a situação, porque até o momento, ninguém se manifestou, nem a própria prefeita Délia Razuk (PR).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    Senhor João Paulo acho que antes de abrir sua boca para fazer comentários o senhor deveria se aprofundar sobre o assunto. As estagiárias trabalham sim no CEIM, pois elas fazem o papel de professor em formação, auxiliam os professores na hora das atividades, na hora do banho e na hora das refeições, isso para você não é trabalho? E outra também, mesmo se fosse bolsa estágio como vc disse, tem que receber em dia sim. É que vc não conhece a realidade de um CEIM e o papel que essas meninas realizam dentro desses ambientes. Então por favor, é melhor ficar quieto do que falar o que não sabe.

  • Carol

    Carol

    Se é salario ou bolsa nao importa,trabalhamos muito mais do que professor na sala de aula, 6 horas por dia por 671,00reais fora os descontos,ainda atrasa o pagamento.Por isso que esta faltando estagiaria ,nem relogio trabalha de graça.Eu nem bem começei e ja quero desistir.

  • C33

    C33

    Os estagiários deveriam ser mais valorizados. Além de recebermos pouco, ainda atrasam nosso pagamento, e sem os estagiários ceim nenhum poderia funcionar, são os estagiários(as) que recebem as crianças no ceim, são os estagiários que trabalham como apoio de alunos especiais.
    E são contratados estagiários para fazer esse trabalho porque se fossem contratar somente professores formados, e pós- graduados em educação especial, haveria um gasto maior. Então deveriamos ser valorizados e ao menos recebermos nosso pagamento no dia correto. Os estagiários da administração receberam porque os da educação não?
    Mais uma prova do descaso com a educação.

  • Jooo

    Jooo

    É muita incompetência pra essa gestão!
    Parem!Vocês não são relógios pra trabalhar de graça.

  • João Paulo

    João Paulo

    Salário ou Bolsa Estágio? Acho que estão confundindo estágio com trabalho. São duas coisas totalmente diferentes.

  • Aliny

    Aliny

    O descanso é enorme, Dourados está um verdadeiro caus, e infelizmente ninguém toma medidas cabíveis, o poder público tapou os olhos para a nossa cidade que encontra-se acandonada.