Prefeitura anuncia novo secretário de Educação de Dourados

O nome dele foi anunciado na manhã de hoje, durante encontro no gabinete da prefeita Délia Razuk (PR).

  • Karol Chicoski
Upiran Jorge Gonçalves da Silva durante conversa com a prefeita (Foto: A.Frota)
Upiran Jorge Gonçalves da Silva durante conversa com a prefeita (Foto: A.Frota)

A quarta alteração da Secretaria de Educação feita em pouco mais de um ano foi informada na manhã desta segunda-feira (5). Segundo a prefeitura, o novo secretário de Educação será o advogado Upiran Jorge Gonçalves da Silva, promotor de Justiça aposentado.  

O nome dele foi anunciado na manhã de hoje, durante encontro no gabinete da prefeita Délia Razuk (PR). Diante da nova missão, o novo secretário disse que reconhece a educação como um novo desafio na carreira que construiu na vida pública sempre superando obstáculos.

Saiba mais: Falta de professores continua prejudicando estudantes da rede municipal

“Não existem problemas sem solução, e não podemos ver, também, a Educação como um problema, muito pelo contrário. Assumimos com a consciência clara de que o que tiver que ser feito, será feito”, disse.

Segundo o comunicado, Upiran deve se reunir ainda hoje com a nova equipe e em seguida iniciar programa de visitas às unidades escolares e aos Centros de Educação Infantil.

Carta de demissão à prefeitura

Renato Marin Machado Faria, professor efetivo há 18 anos da rede municipal de ensino, que foi oficializado na segunda-feira da semana passada, dia 26 de fevereiro, como Secretário de Educação de Dourados, entregou carta de demissão à prefeitura na sexta-feira (2).

Segundo Faria, essa decisão aconteceu porque ele está com problemas de saúde, por isso, resolveu colocar o cargo à disposição da prefeitura.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Gelson Gomes

    Gelson Gomes

    Meu Deus um fumador de maconha com secretario ooooooo Brasil

  • Danilo

    Danilo

    CARTA DE REPÚDIO À PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOSApós diversas tentativas de solucionar a falta de atendimento no CEI-UFGD, incontáveis contatos com a SEMED, Gabinete da Prefeitura, Procuradoria Geral do Município e Ministério Público Estadual, as 88 crianças matriculadas no CEI-UFGD continuam sem acesso à educação. Os pais sem poder estudar e trabalhar, alguns inclusive com pena de demissão.A vulnerabilidade das crianças é indiscutível, e após diálogo entre o Ministério Público Estadual, a UFGD, bem como a Associação de Pais e Mestres e Conselho de Centro do CEI-UFGD, foi feita a orientação para o cumprimento do Termo de Assentada emitido pelo Juiz Sr. José Domingues e para garantir a interrupção da precariedade dos serviços – para as crianças, famílias, comunidade e Servidores Públicos Municipais. Na atual circunstância, o caminho mais correto e de total transparência é a criação do Centro de Educação Infantil Municipal, uma vez que toda a administração de pessoal, gestão pedagógica e de matrículas é do Município.Na data de hoje (05/03/2018), um representante da Prefeitura Municipal de Dourados informou aos representantes do CEI-UFGD e aos pais presentes que se fizesse contratos de professores pagos por outra pasta que não seja da Educação para atuar em sala de aula e que fosse alterado o convênio entre Prefeitura e UFGD, para que a Prefeitura ficasse apenas com os encargos dos professores.É triste e revoltante o desprezo que esta administração tem destinado à nossa comunidade e ao Direito à Educação fazendo propostas que fujam da legalidade perante um Termo de Assentada entre a Prefeitura e Ministério Público Estadual e inexequíveis enquanto as crianças aguardam, ansiosas, pelo retorno às aulas.

  • MARCIO

    MARCIO

    TOMARA QUE O DOUTOR UPIRAM PROMOVA A JUSTIÇA E CHAMEM OS CONCURSADOS NA EDUCAÇÃO !!!!

  • diego

    diego

    Os estados, os municípios, o brasil em geral não anda por isso. Não que o Sr. Upiran não tenha capacidade, espero que tenha sim, mas nossos governantes tem que aprender que um estado ou cidade é como uma empresa privada, dessa forma nada melhor que profissionais capacitados exercerem suas atividades na sua área. Creio que as secretarias deveriam ser administrada por profissionais administradores capacitados e não simplesmente achar que um médico formado em medicina tem capacidade para administrar uma secretaria de saúde, e não achar que um professor possa administrar a educação, lógico, podem colaborar para isso, podem auxiliar, mas acho que colocar nas cadeiras nomes de companheiros ou conhecidos políticos que não são da área de administração nunca resolveu e nem nunca resolverá os problemas do nosso Brasil.

  • denizia camilo de almeida

    denizia camilo de almeida

    Parabéns para o secretario da Educação. Boa sorte!!!

  • Sandra

    Sandra

    Govesno descarrilhado dá nisso.Quem quer esse pepino?