Prefeito vai improvisar na Central do Cidadão nomeados de outros setores

Alan Guedes determinou que gestores selecionem “até dois servidores comissionados lotados em suas pastas, para serem temporariamente designados " à nova função

Central de Atendimento ao Cidadão deverá receber servidores comissionados de outros setores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Central de Atendimento ao Cidadão deverá receber servidores comissionados de outros setores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Diante do aumento do fluxo de contribuintes na Central de Atendimento ao Cidadão e da “necessidade de atendimento dos contribuintes em tempo razoável”, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), decidiu improvisar temporariamente servidores comissionados de outros setores nessa repartição.

No Diário Oficial do Município desta sexta-feira (6), o mandatário expediu a Portaria n° 01 de 05 de janeiro de 2023 determinado que gestores dos órgãos da Administração direta e indireta do Município selecionem “até dois servidores comissionados lotados em suas pastas, para serem temporariamente designados ao exercício de função na Central de Atendimento ao Cidadão”.

O documento detalha que esses servidores atenderão ao público em geral, para prestar informações, dar encaminhamento aos pedidos administrativos e tributários, entre outros, de modo a dar celeridade ao atendimento da demanda extraordinária.

Quem for indicado ao diretor da Central de Atendimento deverá se apresentar ao novo local de trabalho até no máximo no dia 13 de janeiro. Caberá à Secretaria Municipal de Fazenda estabelecer, de acordo com a necessidade, o prazo da designação, e informará aos gestores o retorno dos servidores aos seus locais de origem.

A Central de Atendimento ao Cidadão concentra serviços referentes ao Cadastro Econômico, Cadastro Imobiliário, Ciência ao Requerente, Dívida Ativa, e impostos de competência municipal, entre outros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.