“Prefeito, sua cidade brilha? Porque a minha está fedendo”, diz moradora de Dourados
Além da cidade estar cheia de buracos, douradenses precisam se deparar com lixo. Gisele Gotardi desabafou em rede social, segundo ela, a situação é pior do que as pessoas possam imaginar.
O lixão que toma conta da frente do muro do Clube Indaiá piora a cada dia e ninguém toma providências. Ofícios foram mandados para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mas somente um foi atendido, e ainda pela metade. Mais de 500 famílias moram no condomínio Moradas Dourados, que fica na Rua Abilio Matos Pedroso, ao lado do Clube Indaiá, fora toda a região, todos estão correndo risco de doenças.
O problema mais grave, é que com a grande quantidade de lixo deixado no local, com a chuva frequente em Dourados, a preocupação é com a dengue, zika vírus e animais, como ratos que trazem outras doenças.
“Estamos esquecidos pelo poder público, a mercê de doenças e da epidemia que estamos combatendo que é a dengue, o zika e outros causados por animais! Na minha casa, ratos estão aparecendo. Lixão nojento...” Relatou Gisele.