Prefeito pede mais prazo para melhorar proposta e educadores mantêm greve

Nova assembleia será realizada na manhã de terça-feira (29), às 7h30, para deliberar sobre o movimento grevista

Rodovia MS-156 foi bloqueada durante a tarde de hoje por educadores indígenas (Foto: Divulgação/Simted)
Rodovia MS-156 foi bloqueada durante a tarde de hoje por educadores indígenas (Foto: Divulgação/Simted)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), pediu mais prazo para melhorar a proposta de reajuste salarial dos educadores da rede municipal de ensino e por isso a greve da categoria deflagrada no dia 14 de março segue mantida.

No fim da tarde desta segunda-feira (28), após reunião com o chefe do Executivo, o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Thiago Coelho Silva, anunciou que nova assembleia será realizada na manhã de terça-feira (29), às 7h30, para deliberar sobre o movimento grevista.

O líder sindical detalhou ter recebido dos gestores públicos do município o pedido de mais 24 horas de prazo para formalização de nova proposta.

Em 14 de março, após voltar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu de 5 a 12 deste mês, o prefeito Alan Guedes se reuniu com representantes do Simted e propôs reajustar os salários da categoria em 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro.

No entanto, a categoria pleiteia a concessão do percentual necessário para atingir o piso nacional do magistério estabelecido pela legislação federal.

Durante a tarde de hoje, educadores indígenas de Dourados promoveram o bloqueio do trecho da rodovia MS-156 entre Dourados e Itaporã como parte da mobilização de apoio à greve.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Diego

    Diego

    Pq seu salário subiu da noite para o dia e quem precisa de aumento de salário vc não faz o mesmo?