Prefeito diz que Dourados pode adotar medidas mais severas diante do aumento de casos de Covid
Na manhã de hoje (31), o prefeito Alan Guedes (PP) disse, em entrevista coletiva realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal), que Dourados pode voltar a adotar medidas mais severas de enfrentamento a Covid-19 nas próximas semanas.
Porém, segundo Alan, antes de anunciar qualquer medida que seja restritiva ao cidadão douradense, outras ações serão avaliadas no decorrer da semana e se o que está vigente não for suficiente, outras medidas poderão ser impostas.
De acordo com dados apresentados, houve um aumento na taxa de contágio e consequentemente na ocupação de leitos hospitalares na comparação entre janeiro de 2022 com dezembro de 2021.
O prefeito comunicou ainda, a abertura emergencial de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Vida, para amenizar o cenário atual, principalmente em relação ao aumento das internações. A expectativa é que estes leitos estejam ativos na próxima semana.
Além do chefe do poder executivo municipal, também estiveram presentes na coletiva de imprensa o secretário de Governo, Henrique Sartori, o secretário municipal de saúde, Waldno Pereira de Lucena Júnior e o diretor do Complexo Regulador de Dourados, Frederico Weissinger.