Prefeita decreta intervenção na Fundação que administra UPA e Hospital da Vida
O Hospital da Vida a UPA atendem, além de Dourados, mais 32 municípios da região, com uma estimativa de 800 mil pacientes.

Foi publicado na edição desta quinta-feira (13) no Diário Oficial dos Município decreto que declara intervenção municipal nos serviços da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud).
A Funsaud é responsável pela gestão administrativa e hospitalar do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e com o decreto publicado hoje, pelos próximos seis meses, o controle passar a ser da secretária de saúde Berenice de Oliveira Machado de Souza, nomeada como interventora da Fundação, e Maria Izabel de Aguiar, que passa a ser coordenadora geral.
Leia também:
Após revelações da CGU, prefeita quer levantamento completo sobre a Funsaud
MPE chama MPF para punir responsáveis por fraudes na Funsaud e impõe sigilo
CGU aponta superfaturamento e sobrepreço em contratos da Funsaud
Servidores de enfermagem que atendem na UPA e no HV relatam atraso de FGTS há dois anos
De acordo com decreto, que foi assinado pela prefeita Délia Razuk no dia 11 de junho, fica determinada a intervenção pelo Poder Executivo Municipal de Dourados na Funsaud e, a partir desta quinta-feira (13), a administração municipal tem responsabilidades como: promover compras de equipamentos, medicamentos, insumos e suprimentos, promover contratações - inclusive com a utilização da hipótese de dispensa por emergência, elaborar o plano de recuperação da gestão, dos direitos e obrigações da Funsaud.
O Hospital da Vida a UPA atendem, além de Dourados, mais 32 municípios da região, com uma estimativa de 800 mil pacientes.