Posto de saúde do Altos do Indaiá continua com sala interditada após vistoria da Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária interditou o local depois de constatar infiltrações e grande quantidade de mofo nas paredes.
O posto de saúde do bairro Altos do Indaiá continua com a sala de esterilização fechada após a Vigilância Sanitária interditar o local depois de constatar infiltrações e grande quantidade de mofo nas paredes.
Conforme a notificação assinada no dia 26 de março, o prazo para que a situação se regularizasse seria de, no máximo, cinco dias, mas até esta sexta-feira, 6 de abril, o local continua do mesmo jeito.
Na notificação da vigilância, consta que as atividades da sala devem ficar suspensas até a adequação, devido ao risco à saúde dos profissionais.
Renato Vidigal, Secretário de Saúde explicou que os 35 postos do município estão passando por vistoria para execuções de obras com apoio da Secretaria de Obras Públicas.
Posto de saúde do Jardim Guaicurús interditado
O posto de saúde do Jardim Guaicurús segue interditado após a Vigilância Sanitária constatar infiltrações e grande quantidade de mofos nas paredes, na quarta-feira (4).
De acordo com Marli Lacerda, que enviou imagens e vídeos sobre a situação para a 94FM, foram fechadas as salas dos médicos, das vacinas e das reuniões. Marli explicou que o posto precisa de reforma urgente, e isso vem se arrastando há muito tempo. “Eu não sei o que acontece, porque nada é feito”, desabafou.
Marli relatou ainda que antes da interdição, o médico do posto estava atendendo no meio da água, por causa da infiltração. Com o posto do Jardim Guaicurus interditado, a população não poderá agendar consultas ou ser consultada.