Por R$ 2,3 milhões, empresa que já realiza tapa-buracos emergencial vence licitação

Empresa que venceu a licitação é a mesma que já executava o serviço de tapa-buracos emergencial desde o início... ()
Empresa que venceu a licitação é a mesma que já executava o serviço de tapa-buracos emergencial desde o início... ()

Contratada no dia 7 de março com dispensa de licitação para executar o tapa-buracos emergencial em Dourados por R$ 773.437,27, a Enerpav G.S. Ltda venceu o processo licitatório aberto pela prefeitura no final do mês passado e deverá receber mais R$ 2.348.077,30 para manter o serviço de recuperação e conservação de vias urbanas (tapa-buraco ou recomposição do pavimento, remendo profundo e recapeamento asfáltico), em diversas ruas e avenidas da cidade e dos distritos do município.

Na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município, foi publicado o aviso de adjudicação e homologação da concorrência nº 001/2017, na qual a prefeitura estimava gastar até R$ 3.023.588,30 com o serviço de recuperação da castigada malha viária de Dourados.

Assinada pela prefeita Délia Razuk (PR), a publicação informa que foi homologado e ajudicado o objeto licitado em favor da proponente ENERPAV G.S. LTDA, com o valor global da proposta de R$ 2.348.077,30 (dois milhões trezentos e quarenta e oito mil setenta e sete reais e trinta centavos). 

Com sede em Campo Grande, a Enerpav G.S. Ltda tem como sócios Emerson Arlex Saltarelli e Fagner Saltareli, de acordo com o CNPJ consultado junto à Receita Federal do Brasil.

Nessa licitação, a Prefeitura de Dourados visava a contratação de empresa especializada em engenharia para a execução de obras de recuperação e conservação de vias urbanas (tapa-buraco ou recomposição do pavimento, remendo profundo e recapeamento asfáltico), em diversas ruas e avenidas da cidade e dos distritos de Dourados-MS.

No edital divulgado pela prefeitura quando lançou o processo licitatório, foi estabelecido às empresas interessadas em assumir esse serviço e embolsar os milhões de dinheiro público dispor de nove caminhões caçamba, com motorista; um caminhão tanque espagidor de betume, com motorista; duas retro escavadeiras, com operador; três soquete vibratório mecânico (tipo sapo), com operador; dois rolo vibratório pé de carneiro, com operador; três rolo vibratório liso, com operador; um rolo compactador de pneus, com operador; três máquinas circular para corte de pavimentos, com operador; uma vibro acabadora, com operador; ferramentas manuais diversas; e 28 trabalhadores braçais. Além disso, o município exige que a Equipe Técnica deverá ser composta por no mínimo um Engenheiro Civil.

Na planilha orçamentária anexada ao edital da licitação, o município calculava que deveriam ser gastos R$ 1.603.602,00 com tapa-buracos (que inclui demolição de pavimentação asfáltica, exclusive transporte, pintura de ligação com RR-2C, aplicação de CBUQ, entre outros itens), mais R$ 660.596,46 com remendo profundo (escavação mecânica de material inservível, base inclusive compactação, entre outros tópicos), além de outros R$ 759.389,84 no recapeamento asfáltico (limpeza e varreção de Pista, Levantamento ou Rebaixamento de tampão de PV, Aplicação de CBUQ, também entre outros serviços).

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