Por falta de repasses da prefeitura, UTI do Hospital da Vida pode deixar de atender novos pacientes

A Prefeitura de Dourados deve mais de R$ 8 milhões para a empresa prestadora de serviços da UTI do Hospital da Vida.

  • Karol Chicoski
A empresa explicou que, com a falta de repasses que já se arrasta há nove meses, não é possível atender novos pacientes (Foto: reprodução)
A empresa explicou que, com a falta de repasses que já se arrasta há nove meses, não é possível atender novos pacientes (Foto: reprodução)

Por falta de repasses da Fundação de Serviços de Saúde da Prefeitura de Dourados (Funsaud), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Vida pode deixar de atender novos pacientes a partir de sexta-feira (13), data limite que a Intensicare, empresa prestadora de serviços do hospital, solicitou que a Funsaud apresente uma proposta, para pagar os mais de R$ 8 milhões que estão atrasados.  

A empresa explicou que, com a falta de repasses que já se arrasta há nove meses, não é possível adquirir novos suprimentos para novos pacientes, além de não conseguir cumprir as obrigações trabalhistas. Os pacientes que já estão sendo atendidos não correm o risco de ficarem sem atendimento.

Conforme a administração do hospital, além da preocupação em não poder receber novos pacientes pela falta de repasse da prefeitura, tem o fato do contrato, que encerra daqui a dois meses com a empresa prestadora de serviços.

Diante da falta de pagamento, a Intensicare  explicou que não resta outra saída a não ser forçada a interromper os novos atendimentos na UTI.

A reportagem da 94FM foi informada que está sendo realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (11), com a diretoria do HV e com os responsáveis da Secretaria de Saúde de Dourados para buscar uma solução para a situação. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Flavia

    Flavia

    Quando o serviço fica bom a prefeitura não ajuda! Aff!!!

  • Sandra

    Sandra

    É só dinheiro que vai pro " ralo".Ou sei lá pra onde.Aí tem...Podia o MBL de Dourados convocar toda a população pra uma manifestação contra esse desgoverno da Dona Délia.

  • Jurandir

    Jurandir

    Onde foi parar a Prefeitura com as Exonerações, Exonerações que nada!!! A Prefeitura prefere uma CIDADE LIMPA pagando mais de 16 MILHÕES para A LITUCERA como ADITIVO para Varrer RUA. Já a SAÚDE e a EDUCAÇÂO.....Desculpem o Palavreado #$%#&$#¨%$%¨$*$*&$&¨$%&¨%$, MAS Traduduzindo: FOooooDA-SEEEEEEE!!!!!!!!

  • PU9LSM

    PU9LSM

    O que está acontecendo com a cidade de Dourados??? E as exoneraçoes para atender o MP cadê???