Por falta de pagamento do 13° salário, servidores de enfermagem que atendem na UPA e no HV prometem paralisação
No dia 15 será realizado um protesto em frente ao Hospital da Vida e a partir deste dia dará o início à paralisação.

Funcionários de enfermagem da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) prometem parar as atividades, a partir do próximo dia 15, devido à falta de pagamento do 13° salário, que deveria ser pago, a primeira parcela, até o dia 30 de novembro. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.
Os servidores explicaram para a reportagem da 94FM que a Prefeitura de Dourados não dá explicação sobre o pagamento. Até o momento, a única informação que eles conseguiram é que a administração municipal não tem dinheiro para pagar o 13° salário, nem parcelado.
Ainda de acordo com a equipe de enfermagem, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems) já foi comunicado que as atividades vão parar.
Início da paralisação
No dia 15 será realizado um protesto em frente ao Hospital da Vida e a partir deste dia dará o início à paralisação. Os trabalhadores informaram que vão ficar apenas 30% dos funcionários exercendo as atividades. Com esse número de servidores, a situação fica preocupante, porque os postos de saúde fecham com o recesso de final de ano e são os funcionários do Hospital da Vida e da UPA que continuam trabalhando para atender toda a população de Dourados e região.
Ano de 2017
No ano passado, a situação não foi diferente. No dia 17 de dezembro de 2017, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao Hospital da Vida com cartazes para protestar os salários atrasados, além da falta do 13° salário.