População de Dourados se revolta com falta d’água e pede providências
Vários bairros da cidade tem sofrido com freqüentes cortes no fornecimento de água
Há alguns meses, moradores de diversos bairros de Dourados tem se queixado de frequentes cortes no fornecimento de água potável. Somente no último final de semana, o canal de reclamações da 94FM recebeu denúncias de falta d’água em seis bairros diferentes.
Os moradores acreditam que a empresa responsável pelo serviço, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), não investiu em Dourados o suficiente para atender o crescimento no consumo. A escassez ocorre em regiões distantes da cidade, o que sugere que o problema não é pontual e localizado, e sim generalizado.
Desde quinta-feira passada, moradores do Jardim Novo Horizonte; Jardim Ouro Verde; Jardim Monte Libado; Altos do Indaiá; Parque Alvorada e Chácara dos Caiuás se queixam do mesmo problema. Conforme os denunciantes, a falta d'água se agrava no final de semana, quando supostamente aumenta o consumo.
Vale lembrar que o maior cliente da Sanesul é justamente o município de Dourados, já que Campo Grande rompeu o contrato com a estatal ainda nos anos 90, quando o atual governador era o prefeito da cidade.
Conforme dados divulgados pela própria empresa, a segunda maior cidade do estado rende milhões em lucros, porém, ao que parece não tem recebido o devido retorno. Ainda segundo o site da estatal, Dourados tem contrato com a Sanesul até 09 de setembro de 2019.