Policiais de Dourados reduzem criminalidade no município e são elogiados pela Sejusp

Os policiais civis, militares, agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados recebem nesta quinta-feira (3), durante solenidade que acontece na Câmara de Vereadores do município, elogio concedido pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), pelo cumprimento de metas do programa “MS Forte Segurança”, com a redução da criminalidade na cidade.

 

Leia também:

-Polícia registra oito assaltos em seis horas em Dourados

-Delegado descarta escalada da violência em Dourados apesar de 14 homicídios no bimestre

 

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, das cidades de fronteira, Dourados é a que mais se destaca, quando o assunto é redução da criminalidade. Na estatística da Sejusp o município é o único do Estado, que pelo segundo ano consecutivo atingiu índices de queda em todos os crimes que mais impactam a sociedade, como por exemplo, aqueles contra a vida e contra o patrimônio.

Segundo Jacini, ao longo dos últimos sete anos a criminalidade caiu bastante em Dourados, com destaque para o último ano. “Os dados que divulgamos e que acompanhamos diariamente mostram que os roubos a residências sofreram queda de mais de 22% e a estabelecimentos comerciais reduziram em 13%, também caíram em 15% os homicídios dolosos no trânsito”, destaca.

Durante a solenidade que começou às 9 horas da manhã, no plenário da Câmara, com a presença do secretário Jacini, do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto e do comandante geral da Polícia Militar, Valter Godoy Rojas, serão entregues oficialmente os elogios para os policiais civis, policiais militares, agentes do DOF e da Defron, que efetivamente trabalharam e contribuíram para a redução da criminalidade, cumprindo assim as metas do programa “MS Forte Segurança”.

Serão homenageados ainda o delegado regional da Polícia Civil de Dourados, Antônio Carlos Videira, o delegado da Defron, Pedro Espíndola, o comandante do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte e o comandante da PM no município, Ari Carlos Barbosa, que à frente das polícias da cidade comandaram operações e diariamente desenvolvem ações visando coibir e combater o crime em Dourados. “O elogio é o reconhecimento pela dedicação e esforço desses policiais”, diz o secretário.