Polícia aborta tentativa de fuga do 1º DP após perseguição em Dourados
Uma ação policial desencadeada às pressas na madrugada desta segunda-feira (5) abortou tentativa de fuga de presos no 1º DP (Distrito Policial) de Dourados. Além de um princípio de motim iniciado numa das celas, um veículo foi perseguido pela polícia e alvejado por tiros depois que a condutora desobedeceu ordens de parada e tentou fugir.
Conforme o B.O (Boletim de Ocorrência) nº 1952/2014, registrado às 1h55 de hoje, a PM (Polícia Militar) foi acionada para dar apoio à Polícia Civil e impedir tentativa de fuga do 1º DP. Informações extraoficiais indicam que alguns detentos quebraram um pedaço da grade e estouraram o cadeado da cela. Com isso, chegaram a ter acesso ao corredor da unidade.
Além disso, os policiais perceberam a movimentação suspeita de um Gol de cor prata com placas HPI-0193 que rondava a delegacia. Numa das vezes que o veículo passou em frente ao 1º DP, a polícia deu ordem de parada, mas a condutora desobedeceu, jogou seu veículo contra as viaturas e deu início a uma fuga.
A PM começou a perseguir o veículo e efetuou disparos para tentar acertar os pneus. Após algumas tentativas e a continuidade da perseguição, a condutora enfim parou e foi abordada. Ela não portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Conforme o B.O, no veículo foram encontradas roupas masculinas e femininas, além de uma faca. A condutora manteve silêncio diante dos primeiros questionamentos policiais e chegou a perguntar pelo advogado. Ela alegou as roupas pertencem a ela e seu filho, mas não soube informar a procedência da faca.