Polícia prende pedófilo que teria se envolvido com mais de 50 adolescentes em Dourados
Delegada não identificou todos os menores envolvidos mas pede que eles procurem a delegacia e uma unidade de saúde já que o acusado é soro positivo
Jeferson Porto Silva, 33 anos, foi preso na manhã de hoje (19) em sua residência, na W-6, no Jardim Água Boa, acusado de pedofilia, favorecimento de prostituição e possível estupro de vulnerável. O mandato expedido pelo Juiz César de Souza Lima foi cumprido após a denúncia de uma mãe.
No começo de agosto a mãe de um menino de 15 anos descobriu, mexendo no facebook do filho, conversas com conteúdo pornográfico entre ele e Jeferson. Ela procurou a delegacia e entregou aos policiais as evidências. A partir da denúncia a delegada Marina Lemos começou a investigação.
No dia 24 agosto os policiais cumpriram mandato de busca e apreensão na casa de Jeferson e encontraram um HD e uma CPU com mais de 4 mil imagens, além de vídeos dele e de adolescentes se masturbando e outras de menores nus.
A polícia conseguiu identificar 12 vítimas através das redes sociais que declararam em depoimento que eram atraídas em conversas pela internet. Segundo a delegada, ele criava um perfil falso, fingindo ser uma mulher e marcada com esses jovens um encontro na sua casa. Chegando lá ele contava que não havia mulher e oferecia R$ 30 para que mantivessem relação sexual com ele.
O fator preocupante é que Jeferson é portador do vírus da Aids e apresentava um exame falso dizendo estar “limpo”. A polícia estima que ele teve contato sexual com mais de 50 adolescentes e alerta para que essas pessoas identifiquem o suspeito através da foto e procurem a delegacia e uma unidade de saúde para realizar os exames necessário.
Depoimento
Jeferson afirmou à reportagem da 94FM que oferecia dinheiro em troca de sexo e assumiu ser homossexual. Quando perguntado sobre o teste falso com resultado negativo para HIV ele se calou e não respondeu mais as perguntas.
O acusado está detido no 1º DP de Dourados. Nos próximos dias a delegada deve ouvir outros adolescentes que mantiveram relações com o acusado. Ela quer se há menores de 14 anos que se envolveram com Jeferson.